quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

FLACIDEZ



Quando a pele perde a elasticidade, surge a flacidez. Suas causas são diversas: gravidez, obesidade, oscilações bruscas de peso e a má alimentação. Eliminá-la totalmente é uma tarefa difícil, mas não impossível.

Confira algumas dicas que ajudam a atenuar e combater a flacidez.

1. Mude sua alimentação. Esta é a dica mais importante para combater a flacidez. Sem uma dieta saudável, nada vai funcionar. Lembre-se de comer bem não só pela questão estética, mas pela saúde em geral. Evite frituras e alimentos gordurosos e reduza o consumo de açúcar.

2. Exercícios localizados. A flacidez costuma surgir em áreas específicas do corpo, como a parte inferior do rosto, pescoço, parte interna dos braços, abdômen, coxas e glúteos. Adote rotinas de exercícios que você pode fazer no conforto de sua casa. Escolha exercícios específicos para as regiões do corpo com mais flacidez. Por exemplo, faça abdominais para reduzir a cintura ou exercícios que utilizem a força do próprio corpo para tonificar os braços, endurecer os glúteos e reduzir ou fortalecer as coxas. Para isso, é preciso ter força de vontade, disciplina e regularidade. Se você fizer os exercícios em um dia e parar nos oito dias seguintes, não verá nenhum resultado.

3. Exercícios gerais. Tente incorporar algum tipo de exercício à sua rotina diária. Caminhe pelo menos meia hora por dia, suba as escadas em vez de ir pelo elevador e saia para passear com seu cachorro. Pratique atividades que não impliquem gastos, mas que deixarão você mais ágil e sempre em movimento. Tudo isso contribui para acelerar o metabolismo.

4. Água fria. Durante o banho, tente não usar água muito quente, a temperatura morna é a ideal. No final, abra o chuveiro com água fria durante cinco minutos ou o tempo que aguentar, deixando-a escorrer pelas áreas do corpo com maior incidência de flacidez. A água fria ajuda a tonificar o corpo.

5. Hidrate seu corpo. Procure cremes hidratantes que contenham a coenzima Q10, colágeno, retinol ou elastina, além de outras proteínas, vitaminas e nutrientes de eficácia comprovada na prevenção da flacidez e na melhoria da saúde da pele. Aplique esses cremes todos os dias, de preferência depois do banho, em movimentos circulares ascendentes.

6. Consulte especialistas. Não acredite em soluções mágicas e baratas. Sua saúde vem em primeiro lugar. Se você quiser resultados rápidos, além de ser alimentar bem, procure uma equipe competente de profissionais de saúde (nutricionistas, treinadores e psicólogos). Muitas coisas de que você não gosta em si mesma podem estar só na sua cabeça. Por isso, você deve se fortalecer interiormente para reforçar sua autoimagem.

7. Alimentos e bebidas que você deve evitar. Se quiser melhorar sua aparência e ter uma pele mais bonita, aumente o consumo dos seguintes alimentos: frutas cítricas, carnes vermelhas, frango, peito de peru, peixes, ovos, queijos, leite, iogurte, grão-de-bico, soja e lentilha. Também é importante beber bastante água e limitar o consumo de refrigerantes, álcool, tabaco, refeições rápidas e doces.
A mudança começa com você. Lembre-se: uma mulher saudável e que se cuida é uma mulher bonita.

TRATAMENTOS :

A fisioterapia dermatofuncional é ótima para acabar com a flacidez na barriga porque o uso de determinados aparelhos, como carboxiterapia e radiofrequência, ajudam na formação das fibras de colágeno e elastina que dão sustentação à pele.
As sessões devem ser realizadas pelo menos 1 vez por semana, com duração de cerca de 40 minutos. Mas além disso é importante praticar exercícios físicos para fortalecer os músculos e tomar um suplemento alimentar de colágeno.

Tratamento para flacidez na barriga após parto

Um bom tratamento para flacidez na barriga após o parto são as sessões com corrente russa que consegue contrair os músculos abdominais com muito mais força e por muito mais tempo do que os exercícios comuns.

A corrente russa é recomendada inclusive para casos de flacidez na barriga, quando o músculo reto abdominal encontra-se afastado devido ao seu crescimento durante a gestação. Neste caso, não é possível realizar a aproximação dos dois feixes musculares, mas é possível mantê-los devidamente fortes para melhorar o aspecto da barriga após a gravidez, e a fim de evitar dores nas costas e hérnias.

Este tratamento deve ser realizado, preferencialmente 3 dias por semana e pode ter início 15 dias após o parto normal e 1 mês após o parto cesária. Quando associado ao uso de cremes para tratar a flacidez, os resultados são ainda mais satisfatórios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário