quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Pilates um ótimo aliado contra o estresse




 
Sem dúvida que o stress é o mal que atinge muitas pessoas que possuem uma vida ativa. É trabalho, filhos, supermercado, casa, além de outras atividades que muitas pessoas fazem durante o dia. Porém, muitas esquecem que precisam tirar um tempo para fazer atividades físicas, o que ajuda muita a melhorar a sua auto estima e a cuidar do corpo e da saúde. O Pilates é uma técnica que pode ser escolhida para desestressar, tirar a ansiedade e melhorar o seu condicionamento físico. Dá só uma olhada:

Estresse

Os exercícios servem como uma válvula de escape para o estresse do dia a dia. Eles liberam a endorfina, uma substância que regula as nossas emoções. Modalidades que envolvem a respiração e a concentração são fundamentais para o alívio de tensão e estresse.

Pânico

A atividade física regular ajuda a acalmar as pessoas que sofrem ataques de pânico. A causa também é a endorfina, que tem efeito calmante no organismo.

Autoestima

Ter uma rotina de exercícios pode mudar a maneira como você se vê. Isso contribui para você se conhecer melhor e ainda te motiva a melhorar sempre, traçando objetivos de treino. A atividade física torna as pessoas mais confiantes, principalmente porque melhora o físico e faz você se sentir bem com o seu corpo.

 Ansiedade

Além de liberar substâncias importantes relacionadas ao bem-estar, profissionais acreditam que o trabalho de concentração durante a prática ajuda a esquecer os problemas que geram a ansiedade.
O fortalecimento muscular gerado pelo Pilates traz tonificação do músculo e estabilidade articular, tornando o corpo mais equilibrado, porém esse fortalecimento é realizado de uma forma suave e progressiva o que torna as aulas de Pilates agradáveis e não exaustivas.
O Pilates pode auxiliar no combate ao estresse, porque toda essa qualidade de movimento é regada com uma respiração lenta e profunda comprovadamente eficaz para combater níveis altos de cortisol no sangue gerado pelo estresse, e conseqüentemente estimulando a produção de substância endógenas (endorfinas, serotoninas) que dão ao corpo sensação de prazer e bem estar.


Fonte: ebpilates