segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

INVISTA NAS FRUTAS

Todos os alimentos têm o poder de ajudar na cura e resolução de problemas de saúde. O poder de cura é caracterizado para cada espécie e atende a maioria dos problemas e doenças do organismo humano. Com o passar do tempo, o ser humano veio a descobrir que as frutas possuem vários efeitos medicinais, e não apenas um grande valor nutritivo.

As frutas são consideradas os maiores agentes terapêuticos dados pela natureza a nós, humanos. A maioria das frutas possuem propriedades curativas e preventivas, algumas tendo função adstringente e outras emolientes. Algumas trabalham as funções intestinais enquanto outras, as funções gástricas. Algumas tem efeito desintoxicante, outras suprem o organismo com as vitaminas de que precisam.
INVISTA NAS FRUTAS_post
Conheça as propriedades medicinais curativas das frutas:
Abacate- o valor medicinal do abacate é notável. Seu consumo ajuda a combater perturbações digestivas, prisão de ventre, abcessos estomacais, afecções dos rins e do fígado. É usado contra o reumatismo e promove a eliminação dos gases. É também digestivo e laxativo.
Abacaxi- é um diurético, digestivo, vermífugo e expectorante. Facilita a digestão, germicida, oxidante forte, desobstruente do fígado, combate a icterícia, a artrite, o inchaço, a difteria e é bom contra as infecções da garganta e arteriosclerose.
Açaí- protege a visão, a pele e ajuda no combate a diarreia.
Ameixa- é depurativa e purgativa.
Carambola- é uma fruta diurética que age contra eczemas, febres e distúrbios dos rins e bexiga.
Caqui- por ser alcalinizante é bom para as afecções do fígado e o catarro da bexiga.
Cereja- contém grandes quantidades de sais minerais, vitaminas e dá um suco delicioso. As cerejas mais escuras contém mais ferro, magnésio e potássio. Todas são excelentes fontes de vitaminas e silícios. O suco da cereja, segundo alguns, ajuda a evitar a formação de placas cuidando também dos dentes. É eficaz também contra a arteriosclerose.
Coco- combate a febre e os vermes, sendo útil nas inflamações intestinais. Possui propriedades calmantes.
Damasco- contém magnésio e potássio, dois minerais que dão força, energia e resistência. Ajuda na produção de sangue e na beleza da pele e dos cabelos porque possui ferro e silício. Mas a sua qualidade mais destacada é a alta quantidade de beta-caroteno, e interessante é que, entre todas as frutas apenas o Melão concorre com o Damasco no que diz respeito a essa propriedade. O Damasco ajuda o corpo na prevenção do câncer, quem costuma comer damascos maduros e bem firmes está alimentando-se da fonte mais rica de beta-caroteno que existe.
Figo- ajuda no combate de afecções de vias respiratórias e, além disso, atua como laxante no organismo fazendo com que os tecidos amoleçam. Pode atenuar nas inflamações, os inchaços e queimaduras. Também tem propriedades para aliviar dores e curar de forma cicatrizante as feridas.
Graviola- o óleo tanto do fruto como das folhas possuem propriedades que ajudam a tratar o reumatismo. O fruto ajuda no combate de aftas e diarreia.
Goiaba- ajuda a combater tumores e diarreia.
Kiwi- contém potássio, cálcio e magnésio, além de ser uma das frutas mais ricas em vitamina c.
Laranja- é uma ótima opção para prevenir gripes e resfriados. O chá atua com efeito calmante, digestivo e diurético. O suco combate a gengivite e a polpa trata o diabetes. Ajuda a suprir a necessidade de vitamina C, estimula o apetite, regula o intestino. Tem função laxante, diurética, ajuda no combate ao reumatismo, possui propriedades calmantes, digestivas. Também trabalha contra a febre e hemorragias, combatendo a nevralgia, restaura o fluxo menstrual, combate vermes entre muitas outras coisas.
Limão- possui propriedade que ajuda contra a gripe, além de prevenir a acidez gástrica, acne, afta, gengivite, amidalite e enxaqueca. No combate a gota e a bronquite o limão é também muito eficaz. O suco do limão estimula o apetite e trabalha como diurético. Combate o reumatismo, a febre e supre a falta de vitamina C. Possui propriedades anti sépticas, adstringentes, combate o vômito e ajuda a curar feridas. Cólera, disenteria e outras afecções produzidas por microorganismos são combatidas pelo limão também.
Mamão- a polpa dessa fruta possui propriedades que atuam como laxantes. As sementes do mamão combatem os vermes e seu látex ajuda no combate a calos e verrugas. É laxante, diurético, pode amolecer os tecidos e atenuar em queimaduras, inchações e inflamações. Também ajuda na cura de feridas e auxilia no alívio das dores. Pode produzir uma sensação refrescante.
Maçã- para diarreia, reumatismo e doenças do fígado e baço a maçã é uma excelente opção para tratar tais coisas. As fibras da fruta ajudam a reduzir o colesterol negativo, ela contribui no combate a diarreia e afecções das vias respiratórias, alem de ser um ótimo alimento para o cérebro.
Manga- a ação da manga é digestiva, age contra a bronquite e as cascas ajudam a amenizar dores de cólica. As sementes atacam os vermes.
Maracujá- ajuda a combater a asma além de ter um efeito calmante. Diarreia, tosse, coqueluche, nevralgias e úlceras também podem ser combatidas com a fruta. As inflamações, inchações e queimaduras podem ser curadas com o maracujá. Combate as dores proporcionando alívio e cura feridas.
Melão- existem vários tipos de melão e todos eles fornecem sucos cremosos e energizantes. O melão é uma fruta rica em água e por essa razão é um excelente tônico. Por ter propriedades diuréticas é uma excelente opção para resolver problemas renais. Possui a função de calmante também.
Morango- tem função diurética, ajuda a combater o reumatismo, a febre, é alcalinizante. Elimina toxinas do fígado, atua como laxante e ainda facilita a digestão. Atua como tônico para os nervos.
Pêssego- calmante, diurético e digestivo. Um preciso alimento para quem sofre de diabetes e um excelente remédio para o estômago.
Se você não tem costume de comer frutas, vale a pena mudar a sua rotina alimentar imediatamente. Além de economizar com hospitais, médicos e farmácia, poderá ganhará benefícios ligados ao prazer e bem- estar, ao realizar refeições leves, refrescantes e saboras se incorporar as frutas no seu cardápio.
A boa alimentação combinada com atividade física, boas noites de sono, tomar sol e ingestão de água são soluções práticas e naturais para encontrar equilíbrio, boa forma, satisfação pessoal e saúde estável.
Fonte: http://www.pilatesemevidencia.com.br/invista-nas-frutas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário