quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Pilates X Hérnia de disco



Durante as aulas são realizados exercícios que exigem a contração dos músculos abdominais associados a respiração, princípio básico do método, que proporcionam a estabilização da coluna lombar e, consequentemente, a diminuição da dor. Além disso, a prática regular restabelece os espaços intervertebrais através do fortalecimento e alongamento dos grupos musculares, resultando em uma maior proteção dos discos intervertebrais e alinhamento da postura adequada. Não é à toa que a técnica cada vez mais cresce no Brasil e vem sendo utilizada não só como condicionamento físico, mas também com fim terapêutico.

Não há nenhuma restrição quanto a prática regular dos exercícios por quem sofre com a hérnia de disco, seja na fase aguda, subaguda ou crônica desde que seja orientados por um profissional qualificado. Nesses casos em que o Pilates está ligado a reabilitação e tratamento de saúde, o mais indicado é que as aulas sejam feitas sob a orientação de um fisioterapeuta.

O aluno que sofre de hérnia de disco terá sua aula programada por um instrutor que fará as atividades de acordo com os exames e necessidades do aluno.

O Pilates promove a estabilização da hérnia de disco , possibilitando uma vida mais saudável e sem dor. O método se fundamenta, entre outros, no centro de força do corpo, que inclui o complexo lombar pélvico dos quadris, ou seja, esses grupos musculares centrais vão absorver grande parte do impacto, estabilizando, sobretudo as articulações da coluna. Além de restabelecer os espaços intervertebrais através do fortalecimento e alongamento dos grupos musculares, resultando em uma maior proteção dos discos intervertebrais e alinhamento da postura adequada. Desta forma, os sintomas que tanto incomodam tem uma melhora significativa possibilitando as práticas das atividades da vida diária e profissional de forma satisfatória e segura.

Agende já uma sessão pelo telefone ou what's up 81818384.
Atendimentos personalizados com fisioterapeuta.
Realizamos avaliação postural de todos nossos alunos, trabalho direcionado para as suas necessidades e objetivos, experimente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário