terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

PILATES: CORPO MALHADO SEM MUSCULAÇÃO


PILATES CORPO MALHADO SEM MUSCULAÇÃO_post
De uma barriga mais definida ao autocontrole, passsando por músculos firmes, fortes e alongados, ótima postura, articulações mais saudáveis, melhor capacidade de respiração e maior tolerância ao stress. Ufa! Não é à toa que o Pilates conquista novas(os) adeptas(os) a cada dia.
Respire e solte todo o ar, sentindo seu abdômen encolher ao máximo, como se o umbigo fosse colar nas costas e as costelas fechando em direção ao centro. Sua barriga fica retinha, a cintura afina. Pena que dure só até a próxima respiração! Você pode, porém, preservar esse momento mágico para sempre ao praticar o pilates, um método de condicionamento físico criado na Alemanha na década de 20.
Seja nos aparelhos inventados por Joseph Pilates estruturas de madeira e metal, com molas e tiras de couro, como nos movimentos feitos no chão, técnica conhecida por mat pilates, os músculos são trabalhados duplamente, ou seja, são tonificados e alongados ao mesmo tempo, mas dentro do limite de cada praticante.
“Os corpos treinados pelo método são fortes, alongados, flexíveis e saudáveis. A postura melhora muito e os movimentos se tornam elegantes”, garante Alice Becker, instrutora e proprietária de um estúdio em Salvador (BA). “Lembro de uma ex-aluna que dizia que tinha a sensação de estar percorrendo um salão de baile com roupas fluidas, ainda que estivesse atravessando a faixa de pedestre”, conta Alice.
Para quem não gosta do ambiente agitado das academias, Pilates é ideal, pois permite um corpo malhado sem “puxar ferro”. Esse é o caso de Tatiana Tiepolo, que pratica Pilates, em São Paulo (SP). “Além de músculos mais firmes e bem desenhados, melhorei a postura”, diz ela.


www.fisiobeautypilates.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário