segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

PILATES PARA QUEM NÃO GOSTA DE ACADEMIA


PILATES PARA QUEM NÃO GOSTA DE ACADEMIA_post
A qualidade de vida vem diminuindo cada vez mais no século XXI, a rotina é o principal motivo para que isso aconteça, de casa para o trabalho, do trabalho para casa, o excesso de estresse, casa, filhos, enfim.
Porém, vencer essa corrida se tornou mais fácil com a popularização de algumas atividades revigorantes e que eliminam o estresse como por exemplo o Pilates.
A boa notícia é que é possível cuidar do corpo e mente reservando apenas uma hora do dia, de duas a três vezes por semana. Essa é a frequência exigida para a prática do Pilates, atividade que promove o trabalho das capacidades físicas como: equilíbrio, força, resistência e coordenação, além de melhorar a postura e relaxar o corpo de forma global.
Os benefícios obtidos quando se prática Pilates não terminam por aí, além de deixar o corpo mais saudável e bonito, ajuda a combater o estresse, mobilizar a coluna.O movimento deve iniciar-se sempre do centro do corpo para a periferia, o que ativa os músculos estabilizadores e alivia tensões musculares desnecessárias.Qualquer pessoa pode fazer Pilates!
O método respeita o grau de condicionamento físico de cada um, por isso é possível realizar exercícios que podem adequar-se desde o aluno iniciante, intermediário até o avançado. Os médicos indicam o Pilates até para crianças como forma lúdica de reeducação postural ou até mesmo como uma atividade que relaxa e melhora a concentração.
Relacionados aos benefícios contra o estresse estão:
Aumento da autoconfiança;
· Ganho de consciência corporal;
· Melhora da postura;
· Alívio de tensões e dores;
· Aprimoramento da coordenação e do equilíbrio;
. Aumento da resistência física e mental.
Além disso o Pilates ainda oferece:
. Alongamento da musculatura que envolve a coluna vertebral, equilibrando-a;
. Aumento da coordenação motora;
. Estímulo do sistema circulatório e respiratório;
. Alívio das dores e  tensões  crônicas;
. Aumento da flexibilidade e a mobilidade;
. Melhora a concentração;
. Contribue na prevenção de futuras lesões;
Mantenha a prática dos exercícios sempre, no mesmo horário para não influenciar na resposta da temperatura corporal ou gasto energético, assim, evitando tensões, ansiedade ou estresse externo em época de alterações pessoais e/ou profissionais.Além de tudo o pilates é uma excelente atividade para quem não gosta de academias lotadas, pois Pilates oferece um trabalho individual e personalizado.O ideal é que se faça Pilates com um Fisoterapeuta.



www.fisiobeautypilates.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário