quinta-feira, 3 de março de 2016

PILATES NA ESTENOSE LOMBAR


PILATES-NA-ESTENOSE-LOMBAR_post
Quem sente dores muito fortes na região lombar deve ficar atento a uma doença óssea chamada estenose. Geralmente ela traz sintomas como alteração de sensibilidade, perda de força nas pernas e prolongamento das dores para as nádegas e pernas.
O QUE É ESTENOSE? 
É o estreitamento do canal vertebral, que provoca pressão na medula espinhal. A estenose pode acontecer na região lombar e na cervical. As causas podem ser congênitas (o indivíduo já nasce com estreitamento do canal) ou adquiridas. Entre as causas adquiridas podemos citar o desgaste progressivo da coluna ou consequência de trauma, infecção ou cirurgia.
QUAIS SÃO OS SINTOMAS? 
Os principais sintomas da estenose lombar são dores nas costas, nádegas e pernas (dor ciática), mas pode ocorrer também sensação de peso, fadiga, formigamento e câimbras nas pernas, dificuldade para andar e incontinência urinária. Tais sintomas podem acontecer apenas em um lado, mas geralmente são bilaterais.
COMO O PILATES PODE AJUDAR? 
Muitos indivíduos com estenose lombar têm limitação funcional devido à diminuição de força muscular e flexibilidade, provocada pela dor. A posição de flexão se torna mais confortável. O fortalecimento da musculatura abdominal, extensores de tronco e dos membros inferiores é de suma importância, bem como o alongamento do íliopsoas, piriforme, supraespinhal e diafragma (este através da respiração).
Fonte: gnt




www.fisiobeautypilates.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário