quinta-feira, 24 de março de 2016

Quanto tempo para conseguir resultados com o Pilates?


pilates com bola
Estamos vivendo em um mundo tão imediatista que buscamos resultados rápidos em tudo que fazemos, não é mesmo? Não é à toa que quando começamos uma atividade física, os nossos primeiros questionamentos são: “quanto tempo vai demorar para eu emagrecer?” ou “quando vou parar de sentir dor?” e, ainda, “quando vou fazer exercícios mais avançados?”.
A ansiedade nos consome e, se não vemos resultados em um curto período, tendemos a desanimar. Mas, calma! Temos que ter em mente que o pilates é um método que foca na qualidade do exercício, saúde e bem-estar do praticante. Por isso, mesmo que você sinta algumas melhoras nas primeiras aulas, a maior parte dos resultados só será percebida no médio e longo prazo.
Frequentando as aulas assiduamente, fazendo os exercícios com dedicação e concentração, após um tempo de prática, você terá diversos benefícios, como alivio de dores, tônus muscular, maior flexibilidade, equilíbrio e consciência corporal, melhora da postura, entre outros.
Como disse Joseph Pilates “com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você terá um novo corpo”. Praticando pilates duas vezes por semana, a maior parte dos alunos começa a ter bons resultados depois de um mês e meio de atividade.
Além disso, o ideal é conciliar a prática do pilates com uma alimentação balanceada e atividades aeróbicas, como corrida, principalmente, quem tem como foco a perda de peso.




www.fisiobeautypilates.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário