quinta-feira, 16 de junho de 2016

Porque o método causa tanto sucesso entre aqueles que querem definir o corpo?




Bem, definir o corpo nada mais é que causar hipertrofia nos músculos por meio do exercício de contração submáxima. Essa hipertrofia, hoje, é algo desejado e esperado por aqueles que querem um corpo em forma e definido. Esta adaptação muscular pode ser possível por meio do método pilates, contudo, de forma saudável, para que os alunos consigam o resultado esperado sem sobrecarga articular ou lesão muscular.

A hipertrofia organizada é aquela na qual os músculos desenvolvem área e comprimento muscular, gerando força e flexibilidade. Ou seja, a hipertrofia organizada é nada mais que o aumento do volume muscular de forma equilibrada, aumentando de forma proporcional comprimento e diâmetro muscular.

Para alcançar este aumento de volume muscular, o pilates é um ótimo método; ao contrário de outras técnicas que causam uma hipertrofia desorganizada – onde aumentam, quase sempre, a área (diâmetro) sem aumentar o comprimento muscular, tornando-os encurtados e, consequentemente, sobrecarregando as articulações e causando encurtamento generalizado.

O método pilates trabalha essa hipertrofia organizada por meio de sua metodologia que prioriza padrão motor de contração submáxima e tensão máxima de alongamento, por meio da amplitude máxima de movimento durante todas as aulas de Pilates. Este resultado é alcançado por meio dos estímulos visuais, verbais e táteis, dados sempre pelo professor. Essa é a grande vantagem do método: músculos e articulações jovens e funcionais até os 80 anos ou mais!

Fonte: Fisiociência


Nenhum comentário:

Postar um comentário