segunda-feira, 11 de julho de 2016

Garanta um bumbum firme com o Pilates



O músculo glúteo máximo é extremamente importante e muito explorado na área da estética, porque ele gera um contorno ideal ao bumbum, tão desejado pelas mulheres. Contudo, a sua importância é muito maior do que a aparência estética. A medida que o aluno fortalece os glúteos com o Pilates, eles também são definidos, tornando o bumbum mais delineado e arredondado fascinando as mulheres que sempre buscaram o corpo perfeito.

O método Pilates prioriza e muito esse músculo, porque ele faz parte da famosa estabilidade pélvica. Ou seja, ele gera um equilíbrio na articulação sacro-ilíaco deixando a base que apóia a coluna mais estábel. Consequentemente, uma base em equilíbrio gera uma coluna também em equilíbrio. A coluna vertebral pode ser estabilizada fortalecendo os músculos que a seguram, pois se eles não forem músculos fortes a coluna pode ficar instável.

Dessa forma, o método Pilates possui uma grande gama de exercícios, tanto de solo, quanto de equipamentos, que ativam o glúteo máximo, com o objetivo  de estabilizar o sacro-ilíaco e também fortalecer o músculo do bumbum. Ou seja, em uma mesma aula o aluno consegue garantir a saúde da coluna e também definir esteticamente o bumbum.

O tempo de hipertrofia/definição e fortalecimento depende do tempo de treinamento, mas se imaginarmos um treino duas vezes por semana, depois de 4 meses é possível obter um retorno visual do bumbum e também de estabilidade na articulação sacro-ilíaca.

Fonte: Fisiociência




www.fisiobeautypilates.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário