quinta-feira, 11 de agosto de 2016

ELES AGORA FAZEM PILATES



Derrubados os mitos de que Pilates é só relaxamento ou alongamento e que os exercícios são executados apenas na posição deitada, os homens estão invadindo os estúdios e descobrindo que é atividade para macho.

Segundo Daniella Pedrosa, do Studio Pilates Authentic, no Rio de Janeiro, possuircontrole do corpo e da mente é algo que separa homens de meninos. “Joseph Pilates, criador do método, era um homem que treinava outros homens”, conta. Os exercícios são feitos no mat (aquele tapetinho) ou em aparelhos, algumas vezes acompanhados de acessórios.

Dessa combinação de instrumentos formam um repertório de mais de mil exercíciosque acabam sendo úteis para todas as atividades do dia a dia. “Se estiver sentado numa sala de espera, carregando mala, surfando ou lutando MMA, vai se lembrar das aulas de Pilates”, garante Daniela, que aponta oito motivos para que os homens façam Pilates:

1 – Melhora o desempenho em qualquer outro esporte
Postura, equilíbrio, estabilidade, flexibilidade, respiração, coordenação, circulação, fortalecimento e resistência: tudo pode ser melhorado. O Pilates é o melhor complemento que existe para a atividade física”, explica Daniela.

2 – Tonifica os músculos do corpo todo
Em uma aula dá para trabalhar todas os músculos do corpo – anterior, posterior e lateral. “A variedade de exercícios garante um trabalho eficiente para toda musculatura”, diz Daniela. “Ao contrário da musculação, o Pilates não leva à hipertrofia do músculo. Os exercícios tonificam sem que se perca a flexibilidade”, completa.

3 – Amplia a flexibilidade e a coordenação
O Pilates é uma das atividades que mais alonga o corpo. Aliado a isso, está a melhora da coordenação. “As tarefas do dia a dia ficarão bem mais fáceis de serem realizadas”, conta Daniela.

4 – Define o abdômen
Fortalecimento da musculatura central do corpo é um dos principais focos do Pilates. Dominar o “powerhouse”, conjunto de músculos que abrangem abdômen, coluna e região pélvica é fundamental para os mais variados exercícios físicos. “De quebra, a barriga fica sarada”, diz Daniela.

5 – Previne dor nas costas
A reabilitação da postura que se aprende no Pilates previne dores na coluna e pode corrigir desvios como hipercifose e hiperlordose.

6 – Aumenta a disposição sexual
Com o controle dos músculos que compõem o “powerhouse”, o corpo vai ficar mais forte de dentro para fora. “O assoalho pélvico será mais forte e isso ajudará a se sentir melhor sexualmente, além da flexibilidade”, explica Daniela.

7 – Diminui tensões e elimina estresse
Pilates não usa meditação, mas atua no equilíbrio da mente, na concentração e na harmonia do organismo. Utiliza aparelhos próprios, trabalha em séries de dez repetições e permanece menos tempo na mesma postura. É como dar um chute no estresse!

8 – Reduz o risco de câncer de próstata
O risco do câncer de próstata é associado, em parte, com a deterioração da musculatura do assoalho pélvico. “Homens que praticam Pilates podem adaptar seus treinos para fortalecer esta área do corpo”, relata Daniela. “O Pilates tem potencial para retardar o desenvolvimento de câncer de próstata”, completa.

Fonte: Revista Pilates em Evidência


Agende já uma sessão pelo telefone ou what's up 81818384.
Atendimentos personalizados com fisioterapeuta.
Realizamos avaliação postural de todos nossos alunos, trabalho direcionado para as suas necessidades e objetivos, experimente!







Nenhum comentário:

Postar um comentário