quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Você sabe a diferença entre drenagem linfática e massagem modeladora ?



Sempre me perguntam a diferença destes dois procedimentos. Alguns até perguntam se fazemos “drenagem redutora”.
Sobre a DRENAGEM LINFÁTICA, ao contrário do que muitos pensam, essa técnica de forma alguma elimina a gordura localizada.
A drenagem linfática é realizada com manobras suaves, lentas e específicas, removendo os líquidos excedentes do espaço intersticial (entre as células), mantendo, dessa forma, o equilíbrio hídrico.
Ela é também responsável pela eliminação de resíduos provenientes do metabolismo celular. Grande aliada no pré e pós operatório em cirurgias plásticas e pós-lipoaspiração (prevenindo a formação de fibroses), celulite e edema (inchaço).

Já a MASSAGEM MODELADORA, realizada com movimentos vigorosos e rápidos sobre a pele, utiliza-se movimentos de deslizamento profundo e amassamento com pressão.
Associada ao uso de biocosméticos com princípios ativos lipolíticos, favorece a oxigenação tissular, redução da celulite, modelagem e a redução de medidas de forma gradativa e associada a outras técnicas.
Antes da realização de qualquer procedimento estético, é realizado uma consulta personalizada, com uma anamnese completa e avaliação de acordo com a queixa principal de cada paciente, objetivando a segurança e qualidade no atendimento.
Fonte:http://www.novafisio.com.br/voce-sabe-a-diferenca-entre-drenagem-linfatica-e-massagem-modeladora/



www.fisiobeautypilates.com.br