sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Saiba mais sobre a Carboxiterapia, tratamento seguro e eficaz com resultados rápidos para rejuvenescimento facial, olheiras, celulite e gordura localizada!!!

A Carboxiterapia é um tratamento estético, não cirúrgico, de última geração, que consiste na terapêutica subcutânea (hipodérmica) do Anidro Carbônico (CO2 – Gás Carbônico). Tem ganho muito espaço nos tratamentos estéticos devido aos bons resultados obtidos na redução de celulite, estrias, flacidez, linhas de expressão e olheiras.
O Gás Carbônico é um gás atóxico, não embólico e produzido normalmente em nosso corpo como intermediário do metabolismo celular. O Gás Carbônico puro medicinal é o mesmo utilizado corriqueiramente em cirurgia de videolaparoscopica (para promover a dilatação abdominal), histeroscopia e como contraste em arteriografias, nesses procedimentos a infusão freqüentemente ultrapassa 10 litros, sem que haja efeitos sistêmicos significativos.
Quais são suas indicações?
A carboxiterapia é a moderna técnica na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se uma agulha muito fina, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos, promovendo o combate da celulite, gordura localizada e flacidez.
Uma vez que a carboxiterapia também estimula a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela também é indicada para o tratamento de estrias, olheiras, e rejuvenescimento facial e corporal.
Como e quando surgiu?
Desenvolvida na França nos anos 30 (Águas Termais de Royat) e liderada pelo Dr. Jean Baptiste Romuef através de um estudo de aproximadamente 20 anos. Desde então, vem sendo amplamente utilizada.
Como funciona?
O gás carbônico é normalmente encontrado em no nosso organismo. Em situações de repouso nosso corpo produz cerca de 200 ml/min do mesmo, aumentando em até 10 vezes frente a esforços físicos intensos. Durante o tratamento na carboxiterapia o profissional irá controlar a infusão do fluxo e o volume total injetados, utilizando fluxos entre 20 e 100 ml/min e volume total administrados de no máximo 1 litro.
A ação farmacológica do anidro carbônico sobre o tecido está muito bem estudada. Ele promove a vasodilatação local, com conseqüente aumento do fluxo vascular e da pressão parcial de oxigênio (pO2), há redução da afinidade da hemoglobina pelo oxigênio, resultando em maior quantidade deste disponível para o tecido, melhorando a micro-circulação, a oxigenação dos tecidos, ajudando a dissolver os nódulos de celulite e a ruptura das células de gordura, aumenta a produção de colágeno, reduzindo a flacidez tecidual.
Antes do tratamento com CO2.
O processo é doloroso?
Não. O procedimento é realizado com uma agulha muito fina como a de insulina. Alguns pacientes relatam a sensação de ardor na área que está sendo tratada com a duração de poucos segundos. Como resultado do aumento da circulação sanguínea os pacientes podem ter a sensação de aumento da temperatura local durante 10 a 20 minutos após a sessão.
Quantas sessões são necessárias?
O resultado esperado e a freqüência variam de acordo com o tipo de pele, biótipo e grau de alteração a ser tratada, porém é possível notar a pele mais saudável, normalmente, a partir da quinta a oitava sessão. As linhas de expressão normalmente amenizam a partir da sexta aplicação.
O número de sessões e freqüência de aplicação devem ser decididos pelo profissional após a realização de uma avaliação.
O tratamento é seguro?
O equipamento de carboxiterapia tem aprovação de comercialização e uso pelo F.D.A. Americano e Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Há grande número de publicações científicas a partir dos anos 50, embora a maior parte concentre-se entre 1985 e 2002.
Após tratamento com CO2, aumento da espessura da derme e rearranjo das fibras de colágeno.
Quais são os possíveis efeitos colaterais?
Possíveis efeitos colaterais limitam-se a leve desconforto durante o tratamento, pequenos hematomas decorrentes da punção, sensação de crepitação no local e o aumento da pressão parcial que desaparece, em média, em até 30 minutos.
Não é necessário fazer repouso ou qualquer outro tipo de tratamento complementar, já que você poderá retornar às suas atividades normais ao fim de cada sessão.
Vale lembrar que este tratamento deve sempre ser realizado por profissionais habilitados.








www.fisiobeautypilates.com.br