domingo, 12 de junho de 2016

Exercícios Básicos do Pilates - One leg circle - Circulo com uma perna

Agende já uma sessão experimental pelo telefone ou what's up 81818384.
Atendimentos personalizados com fisioterapeuta.
Realizamos avaliação postural de todos nossos alunos, trabalho direcionado para as suas necessidades e objetivos, experimente!

Posição inicial: em decúbito dorsal, pelve e coluna neutras. Pernas estendidas, uma alongada no colchonete na linha do ísquio e a outra a 90° para o teto. Braços ao longo do corpo com as palmas das mãos voltadas para baixo.



Exercício: inspire para a primeira metade do círculo, movimente a perna cruzando a linha média do corpo e depois para longe. Expire para a segunda metade do círculo, leve a perna para a lateral e depois, rapidamente pare no topo do círculo. Faça o círculo tão grande quanto a estabilidade da pelve possa ser mantida.

Repita o movimento na direção oposta.

Nas fotos originais de Joseph, ao cruzar a perna de gesto medialmente, a pelve roda e inclina. Executar o exercício desta maneira, dificulta o posicionamento neutro da pelve para movimentar a perna na outra metade do círculo e pode gerar desconforto para a articulação sacro-ilíaca. Mantenha a pelve nivelada, evitando rotações e inclinações laterais em todos os movimentos do exercício.

Fonte: Revista Pilates


www.fisiobeautypilates.com.br