quarta-feira, 22 de junho de 2016

Dores nas Costas: 5 Perguntas e Respostas sobre os Efeitos do Pilates




1 – Quais problemas da coluna vertebral podem ser tratados com o Pilates?

Resposta: O Método Pilates, além de ser usado para condicionamento físico e qualidade de vida, tem grande indicação para dores nas costas (lombalgias) decorrentes de disfunções da coluna vertebral; as quais afetam populações de todas as idades, sexo e classe sociais.
As disfunções mais comuns que podem ser tratadas com o método pilates são os desvios posturais (escoliose, hipercifose, hiperlordose), hérnia de disco e instabilidades vertebrais.

2 – O Pilates acaba com o problema de coluna ou é uma forma de tratamento que ameniza dores?

Resposta: Diferente de muitos outros métodos terapêuticos, o método pilates poderá tratar as dores da coluna de forma definitiva, uma vez que ele promove fortalecimento da musculatura profunda da coluna – a qual é responsável pela estabilidade das vértebras – reduzindo assim as sobrecargas nas estruturas da coluna como disco vertebral, ligamentos, vasos e articulações; tratando, desta forma, as dores nas costas.

3 – O tratamento de disfunções da coluna vertebral com Pilates pode ser feito por qualquer pessoa, independente da idade?

Resposta: O tratamento é indicado para pessoas de todas as idades, de 8 a 80 anos.

4 – Cite os problemas de coluna mais comuns, quais os exercícios que podem ser feitos para melhorar e qual a duração, em média, do tratamento de cada doença.

Resposta: As disfunções mais comuns que podem ser tratadas com pilates são os desvios posturais (escoliose, hipercifose, hiperlordose), hérnia de disco e instabilidades vertebrais.
Os exercícios desenvolvidos no solo (Mat Pilates), nos equipamentos (Studio Pilates) e com o uso dos acessórios como bola, rolo, círculo e faixa elástica poderão ser usados no tratamento das disfunções.
O tempo de tratamento depende da disfunção  e do tempo que o paciente terá para se dedicar as aulas de pilates. O tratamento deverá ter uma freqüência mínima de três vezes por semana e, após término do tratamento, o paciente poderá usar o método para condicionamento físico e melhora da qualidade de vida.

5 – O Pilates também pode ajudar a prevenir problemas de coluna? Por que?

Resposta: Sim. Uma das principais causas de dor na coluna é a fraqueza da musculatura profunda que estabiliza as vértebras, desta forma, um método que promove o fortalecimento da musculatura profunda que estabiliza as estruturas ósseas da coluna, poderá prevenir problemas de dores da coluna decorrente de hábitos diários como sentar, dirigir, andar feitos de forma incorreta.

Fonte: Fisiociência

Agende já uma sessão experimental pelo telefone ou what's up 81818384.
Atendimentos personalizados com fisioterapeuta.
Realizamos avaliação postural de todos nossos alunos, trabalho direcionado para as suas necessidades e objetivos, experimente!


www.fisiobeautypilates.com.br