quinta-feira, 23 de junho de 2016

Melhorar a Cólica, Alívio da TPM e Osteoporose com Pilates



Existe um número muito grande de mulheres que sofrem com terríveis cólicas e até dores lombares durante a menstruação. Esses sintomas podem, sim, ser muito minimizados com a prática do método pilates. É sabido que outros sintomas que podem ser combatidos são os edemas ou inchaço nas pernas, as dores pelo corpo além de outros problemas relacionados à saúde feminina podem desaparecer com a prática do Pilates. 

Esse método tem várias funções que melhoram a saúde e, sobretudo, pode ajudar as mulheres a atenuar o stress no período pré-menstrual, a má postura durante a gestação devido ao aumento da mama e do peso, tão comuns nesse período; além dos efeitos da osteoporose no processo de envelhecimento feminino. 

Cada uma dessas alterações vai ser beneficiada pelo pilates de diferentes formas. O nível de stress é controlado pelo efeito da concentração na geração da conexão entre mente e corpo; com isso, o aluno desconecta-se com o problema que é a etiologia do stress e, consequentemente, diminui a produção de cortisol (hormônio marcador do nível de stress), melhorando a irritabilidade e a ansiedade durante o período pré-menstrual. 

O edema das extremidades (inchaço das pernas) e cansaço (sensação de peso) são combatidos com ativação da panturrilha durante todos os exercícios de flexão plantar e dorso flexão, o que gera o bombeamento linfático. Esse equilíbrio hídrico depende da ação da musculatura da panturrilha (perna) a qual é extremamente estimulada durante a aula de Pilates. 

Já a osteoporose é atenuada devido a tensão e stress ósseo gerado durante os exercícios de Pilates, além de trabalhar com compressões e descompressões articulares gerando maior produção de células ósseas, que beneficiará a perda durante o processo de osteoporose. 

Em relação a postura de hipercifose e hiperlordose durante a gestação, o método trabalha os músculos estabilizadores que melhoram o reposicionamento da pelve e das escápulas – que são alteradas com o peso aumentado da mama.

Agende já uma sessão experimental pelo telefone ou what's up 81818384.
Atendimentos personalizados com fisioterapeuta.
Realizamos avaliação postural de todos nossos alunos, trabalho direcionado para as suas necessidades e objetivos, experimente!