quarta-feira, 6 de julho de 2016

Por que nos importamos muito com a boa postura no Pilates?




Nós que trabalhamos no universo da atividade física sabemos muito bem em que implica certos maus hábitos de saúde. No caso do Pilates, onde damos maior importância para a postura, uma vez que ela nós “acompanha ” onde quer que vamos, devemos ser capazes de transmitir esta mensagem a todos:

“A boa postura é essencial para que o movimento ocorra de forma eficiente. Uma má postura muda a forma como o corpo se move e acaba criando limitações e problemas de saúde que podem afetar não apenas os músculos e articulações, mas também o sistema respiratório e até mesmo humor .”

Uma boa maneira de transmitir essa mensagem é através de vídeos. Este vídeo do TED dirigido por Nadav Arbel, consegue transmitir perfeitamente a importância da boa postura, com a ajuda do educador Murat Dalkilinç. É uma animação em inglês com legendas em português (pode ser preciso ativá-las na hora de assistir ao vídeo) e que explica de uma forma muito simples os efeitos que a má postura tem sobre a saúde.



Já existem muitos estudos que falam sobre os problemas que afetam a sociedade atual, como por exemplo este publicado em inglês, pela School of Health Related Professions de New Jersey, nos Estados Unidos, em colaboração com o Departamento de Ciências da Reabilitação da Universidade de Temple (Filadélfia) e seu Centro de Investigação Músculo-Esquelético, assim como o Departamento de Medicina Ocupacional, Epidemiologia e Prevenção do Colégio de Medicina de Nova York.

Como profissional de Pilates, deve ficar claro que um de nossos trabalhos para ajudar as pessoas a se sentirem melhor é fazê-las entender que melhorando os seus hábitos de hoje é possível melhorar a sua vida futura. E também para ir para o Pilates é uma ótima maneira de começar a mudar para melhor as suas vidas!

Agende já uma sessão experimental pelo telefone ou what's up 81818384.
Atendimentos personalizados com fisioterapeuta.
Realizamos avaliação postural de todos nossos alunos, trabalho direcionado para as suas necessidades e objetivos, experimente!



www.fisiobeautypilates.com.br