domingo, 24 de julho de 2016

CONCILIE O PILATES COM A ROTINA




Organização e disciplina são as palavras mágicas quando se quer conseguir tempo para estudar, trabalhar e conquistar uma vida saudável.

Você não tem opção. Ou você toma uma atitude e “arranja” tempo, ou passa a vida dando desculpas para sempre. ‘’Segunda-feira começo’’, vai parando por aí!

Para manter o corpo em movimento com o Pilates, duas vezes na semana é mais que suficiente. De qualquer forma, é fundamental conversar com o seu médico antes de iniciar qualquer atividade.

Mesmo que uma pessoa trabalhe por 8 horas e faça faculdade a noite, é possível utilizar 30 minutos do horário de almoço, se exercitar antes do trabalho, ou se preferir, à noite, quando chega da faculdade. Se ainda assim você disser que não tem tempo, você tem os finais de semana!

Uma dica fundamental é fazer da atividade física um compromisso inadiável. Se você nunca faltar a esse compromisso, a tendência é que nunca falhe. Se falhar hoje, abrirá exceção e, uma vez aberta, ficará mais frequente. Ter essa disciplina é fundamental. Sem motivação, fica difícil fazer qualquer coisa.

Comece aos poucos e vá aumentando o ritmo. Se você começar pegando pesado, a tendência é querer desistir.  Outra dica importantíssima é escolher um estúdio perto da sua casa, da faculdade ou do trabalho. Vai depender do horário que você vai escolher para praticar. Acredite, isso dificultará a preguiça do deslocamento.

Descansar também é importante para conquistar uma vida saudável. Com a rotina estabelecida, programe-se para dormir sempre no mesmo horário e o mais cedo possível.

Antes de ir dormir, deixe sua mochila ou bolsa pronta para fazer as atividades do dia seguinte. Se organize e planeje os horários. Não dê brecha para a preguiça!

É preciso analisar o seu dia a dia e encaixar um tempinho. Pense que você está fazendo isso por você, para ter saúde, para viver mais tempo e ver seus filhos crescerem, ou para dormir melhor. Enfim, há tantos motivos! Encontre os seus e não deixe que a desculpa vença sua vontade de melhorar.

Fonte: Revista Pilates em Evidência

Agende já uma sessão experimental pelo telefone ou what's up 81818384.
Atendimentos personalizados com fisioterapeuta.
Realizamos avaliação postural de todos nossos alunos, trabalho direcionado para as suas necessidades e objetivos, experimente!