sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Alívio da dor no joelho


A dor nos casos mais simples é limitada a 2 ou 3 dias, sendo recomendadas as seguintes orientações:

1. Uso de compressas geladas:

Aplique por 5 a 15 minutos, de 2 a 3 vezes por dia, em casos de entorses, tendinites, quedas e pancadas. Abaixar a temperatura do tecido afetado promove um efeito analgésico, além de diminuir o inchaço (se existente) e reduzir a inflamação no local.

2. Drenagem corporal:

Quando estiver deitado ou sentado no sofá coloque uma almofada e eleve a perna dolorida para melhorar a circulação e aliviar a dor.

3. Realizar massagem:

Também com o pé apoiado você pode massagear ao redor do joelho, promovendo uma melhor circulação.

4. Alongar as articulações:

Realize alongamentos suaves na perna dolorida flexionando sem muito esforço com apoio de uma cadeira para não cair.

Se após a realização de medidas simples como estas, seu joelho continuar dolorido e incomodando é importante procurar um auxílio de um especialista em joelhos, podendo ser o fisioterapeuta ou o ortopedista, para avaliar a condição do joelho, e estabelecer um tratamento correto para a origem da dor.

Veja abaixo mais dicas para aliviar a dor nos joelhos:

  • Evite permanecer muito tempo em pé, sentado ou na mesma posição;
  • Durma com travesseiro entre os joelhos;
  • Use calçados baixos com amortecimento;
  • Faça exercícios que fortaleçam a musculatura;
  • Para pés chatos use palmilhas especiais;
  • Mantenha o peso ideal para não sobrecarregar o joelho;
  • Use os medicamentos prescritos pelo médico para alívio de dores e da inflamação;
  • Busque orientação sobre aos exercícios mais adequados para a sua situação;
  • A alimentação selecionada também pode contribuir para um melhor efeito anti-inflamatório. Por isso, evite alimentos doces e gordurosos, pois eles agravam a inflamação, dê preferência aos alimentos como gengibre, peixes ricos em ômega 3 (salmão, atum e sardinha) e sementes de chia.

Remédio para dor no joelho

Normalmente, o primeiro comportamento de uma pessoa acometida por uma dor nos joelhos é procurar por alguma forma de tratamento medicamentosa. A dor pode ser, em grande parte dos casos, tratada com o uso de medicamentos anti-inflamatórios, mas que devem ser prescritos pelo médico e não administrados sem qualquer orientação profissional.

Anti-inflamatórios podem causar danos, sobretudo, a pessoas com sensibilidade estomacal. Nesses casos, os tratamentos alternativos são válidos, como o uso de medicamentos homeopáticos, compressas quentes na região e o enfaixamento do joelho para repouso.

Além do remédio para dor no joelho, o paciente também pode incluir os próprios alimentos com propriedades anti-inflamatórias nas suas refeições diárias. É o caso do gengibre, do salmão e das sementes de chia, por exemplo. Ao mesmo passo, os alimentos açucarados devem ser evitados, uma vez que agravam as inflamações em diversas partes do corpo.

 Agende uma avaliação gratuita na Fisiobeauty!


Nenhum comentário:

Postar um comentário