segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Pilates - Benefícios à saúde



Praticar Pilates pode ser considerado um dos melhores exercícios para quem deseja aperfeiçoar a musculatura corporal, evitar doenças cardiovasculares, eliminar o estresse ocasionado pela correria do dia a dia, emagrecer, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, estimular a coordenação motora, prevenir fraturas ocasionadas pela osteoporose, melhorar concentração e amenizar dores. Enfim, uma infinidade de benefícios que, certamente, auxiliarão seu corpo e sua mente.

A prática de Pilates pode ser feita por qualquer pessoa de 08 a 80 anos, desde que acompanhado por profissionais responsáveis.

O Pilates influencia no aperfeiçoamento do individuo em três segmentos:

Corpo são e mais resistência com exercícios de Pilates

Quem pratica Pilates com frequência percebe as seguintes melhorias no copo: Postura, mobilidade e flexibilidade da espinha, melhor distribuição do tônus muscular, fortalecimento do abdômen, estabilidade para a pélvis e ombros, conquista da saúde das articulações e complemento do treino para atletas.

Ou seja, Pilates é mais do que uma série de exercícios, é uma filosofia de vida para aqueles que desejam inibir os resultados que o tempo proporciona ao corpo.

O crescimento muscular para os praticantes do Pilates pode ocorrer de duas maneiras: Uma é quando a região está passando por alongamento máximo (esticar o membro). Outra é quando ocorre a hipertrofia muscular, aumento da área de comprimento muscular, quando o individuo sente o músculo “queimar” no momento da contração.

Exercícios de Pilates fazem bem à saúde

O Pilates é essencial para a melhoria da saúde. Ele facilita a prevenção de doenças e a reabilitação física, auxilia no desenvolvimento do equilibro e coordenação, especialmente para os idosos. Oferece uma forma de exercício excelente e segura para mulheres grávidas, além de contribuir para a recuperação do corpo após o parto.

Ao praticar Pilates o indivíduo sente um alivio quanto a possíveis dores no corpo. Além disso, ele melhora a densidade óssea, desenvolve a função e eficiência pulmonar com a melhora da circulação. Um ponto crucial é: o Pilates também ajuda no tratamento de doenças como escoliose, osteoporose, artrite e esclerose múltipla.

Além de todos os temas citados, o Pilates também ajuda no desenvolvimento sexual graças aos exercícios com músculos pélvicos e a ajuda na questão da sensibilidade corporal. O Pilates também influencia à memória com exercícios de coordenação.

Bom também para a pele, graças a melhoria da circulação. Pele mais radiante e corpo em perfeito estado satisfação.

Bem Estar com Pilates

Diante de todos os benefícios citados acima é fácil entender que o Pilates ajuda e muito na sua maneira de enxergar e viver no mundo. Ele faz você parecer e se sentir melhor, ajuda a aumentar a qualidade do seu sono, alivia o estresse e a tensão, expande a consciência corporal, integra o corpo, a mente e o espírito e melhora, muito, a qualidade de vida.

São muitos os benefícios e é impossível listar todos, pois cada corpo responde de uma maneira diferente. Matricule-se, aprenda sobre o seu corpo e saiba entender as respostas que ele dá.

"Boa forma física é o primeiro requisito de felicidade. De maneira a alcançarmos esta felicidade, é fundamental ganhar o domínio de seu corpo. Se você está com 30 anos e está rígido e fora de forma, você está velho. Se você está com 60 e está maleável e forte, você está novo." – Joseph Pilates

Agende uma aula experimental pelo what's 51 981818384

Drenagem linfática - Tudo sobre os benefícios da massagem que elimina as toxinas e diminui a retenção de líquidos


A drenagem linfática, também conhecida como massagem linfática, é uma técnica que tenta auxiliar o organismo num processo natural para eliminar as toxinas resultantes do trabalho do metabolismo e drenar os líquidos que devem ser eliminados. É aplicada com movimentos rítmicos e de pressão leve para estimular o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado.

O sistema linfático é responsável por regular o sistema imunológico, filtrar o sangue e remover toxinas que podem prejudicar o organismo e causar doenças. Quando esse sistema fica lento ou ocorre algum tipo de bloqueio no seu funcionamento, o corpo tende a acumular toxinas.

Ao contrário do que muita gente pensa, a drenagem linfática não tem que doer e nem deixar hematomas para funcionar. A ideia é que ela seja suave e inclusive relaxante.

O desconforto pode acontecer se alguma região massageada estiver mais sensível por inflamação, acúmulo de líquidos ou cicatrizes recentes de cirurgia. Se surgirem manchas roxas depois das sessões de massagem, é sinal de que os movimentos foram muito agressivos e houve rompimento de vasos.

Quem pode fazer a drenagem linfática?

A principal indicação da drenagem linfática é para quem quer amenizar a celulite, no pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, também serve para varizes, pernas cansadas, tensão pré-menstrual e alívio de dores musculares. A massagem pode ser realizada isoladamente ou associada a outros tratamentos

Quais os benefícios da massagem linfática?

Os benefícios da drenagem linfática, dados pela melhora da circulação e pela eliminação de toxinas, ajudam a prevenir vários problemas de saúde. Além de ajudar a limpar os bloqueios e estimular a drenagem dos líquidos presos entre as células, a drenagem linfática também pode melhorar o metabolismo, favorecendo a queima dos estoques de gordura do corpo.

A massagem estimula o sistema imunológico, necessário para manter o corpo forte e saudável e alivia os efeitos negativos provocados pelo mau funcionamento do sistema linfático, como dores nas articulações, dores de cabeça, cólicas menstruais, acne, doenças respiratórias e até mesmo depressão.

A massagem linfática também pode combater a celulite. Seja por má alimentação, sedentarismo, cigarro, alterações hormonais, a celulite começa com um processo de retenção de líquidos que ocasionam a má oxigenação dos tecidos. A técnica evita a celulite justamente por eliminar o excesso de líquido e toxinas.

Se bem aplicada, a massagem diminui a retenção de líquidos no abdômen, coxas e culote, áreas do corpo mais propensas ao acúmulo de gordura. Portanto, outro benefício da massagem linfática é ajudar a reduzir alguns centímetros na silhueta.

O recomendando é fazer no mínimo dez sessões para obter algum resultado efetivo, mas já na primeira sessão é possível notar uma melhora visível do inchaço.