quarta-feira, 11 de outubro de 2017

VIDA FITNESS: DESCUBRA PORQUÊ O PILATES É IDEAL PARA VOCÊ



Hoje em dia, as pessoas vêm se preocupando mais com sua saúde, adquirindo uma vida fitness com hábitos mais saudáveis.

Porém, nem sempre é tão fácil levar uma vida regrada para que o corpo possa se manter em forma, até porque, não são todos que gostam de atividades como a musculação, por exemplo.

Para ter uma vida fitness, é necessário estar sempre em dia não só com a alimentação, mas também com as atividades físicas, podendo ser elas de alta ou baixa intensidade.

Por isso, o Pilates também pode ser um grande influenciador para essa conquista da vida fitness, ajudando não só a manter a forma, mas garantindo saúde para aqueles que o praticam.

Sendo assim, vamos descobrir agora o que é a vida fitness, como alcança-la e porque o Pilates é ideal para quem procura ter hábitos mais saudáveis.

O que é ter uma vida fitness?

A palavra fitness vem do Inglês e quer dizer aptidão, capacidade e sarado, ou seja, uma pessoa fitness é uma pessoa que se encontra em boa forma.

Sendo assim, uma pessoa que possui uma vida fitness é considerada como alguém que possui hábitos que a mantém em boa forma.

Ser uma pessoa fitness é ter uma vida voltada para o seu bem-estar corporal e mental, onde através de seus hábitos, ela cria uma rotina saudável, garantindo a melhora constante da sua forma corporal.

Porém, ter uma vida fitness não é tão simples como parece, pois, esses hábitos exigem muita dedicação por parte do indivíduo, até porque, sua rotina deve ser baseada em uma boa alimentação e a prática de atividades físicas regularmente.

Mas quando o corpo começa a alcançar os benefícios da vida fitness, a autoestima do indivíduo se eleva e faz com que ele busque estar sempre em dia com seus exercícios e outros hábitos saudáveis melhorando seu condicionamento e saúde em si.

Como conquistar uma vida fitness

Como já dito anteriormente, conquistar uma vida saudável não é tão fácil quanto parece, pois é necessário muita dedicação e força de vontade para que os resultados possam ser alcançados.

Comece mudando seus hábitos

Observe o que você tem feito diariamente e verifique o que pode melhorar para que a vida fitness seja alcançada.

Planeje uma planilha ou calendário alimentar

Faça uma consulta com um nutricionista, ele irá te indicar a melhor dieta para você seguir de acordo com suas necessidades.

Siga uma rotina alimentar e anote tudo que você tem ingerido em excesso e que pode ser evitado. Este calendário ou planilha alimentar pode servir para que você veja suas mudanças alimentares e seus possíveis deslizes, tentando superá-los diariamente.

Pratique atividades físicas

Praticar atividades físicas regularmente é essencial para uma vida fitness, pois os exercícios podem ajudar diretamente na tonificação e boa forma física.

Desta forma, procure alguma atividade que te faz bem para que você possa usa-la diariamente como forma de conquistar seus objetivos.

Planeje os seus objetivos

Tenha em mente o que você quer e o que precisa para que a sua vida fitness seja alcançada, desta forma, você irá traçar objetivos que irão te levar aos resultados desejados.

É importante que este objetivo seja planejado para um longo prazo, até porque, uma vida fitness deve ser seguida pelo resto de sua vida, para que seu corpo e saúde estejam sempre em dia.

Inspire-se em algo ou alguém

Tenha alguém como inspiração, isso irá te ajudar a conquistar seus objetivos que podem ser parecidos com o de alguém.

Respeite seus limites

Entrar em forma é algo que muitas pessoas procuram, porém, antes de realizar qualquer exercício ou até mesmo começar uma dieta, é importante que você entenda os limites do seu corpo.

Não exagere na dose, comece aos poucos, o seu corpo irá se acostumar com seus novos hábitos conforme eles forem sendo realizados, por isso, comece com pequenas mudanças e vá evoluindo conforme o seu corpo for se adaptando.

Como o Pilates ajuda a garantir uma vida fitness

O Pilates, é um Método que possui uma grande diversidade de exercícios que podem ser praticados tanto em solo quanto em aparelhos.

Seus movimentos garantem diversos benefícios para o corpo e para a mente, melhorando o bem-estar e saúde daqueles que o praticam.

Quando praticado com o objetivo de manter uma vida fitness, o Pilates pode ser uma ótima atividade física, isso porque seus exercícios trabalham todo o corpo afim de fortalecer e tonificar a musculatura.

Mesmo não sendo a sua principal função, o Pilates também auxilia para o emagrecimento por conta das calorias que são gastas durante a realização dos movimentos.

Todo esse processo ocorre de forma gradativa e seu corpo é trabalhado conforme você for ficando mais avançado no Método, assim todos os resultados são alcançados de forma correta sem riscos de lesões ou fraturas.

O Pilates além de ser uma atividade física importante para a melhoria do condicionamento, ele também atua diretamente para o relaxamento através da respiração que é trabalhada constantemente no Método.

Esse relaxamento auxilia para um imenso bem-estar, além de colaborar também na prevenção de possíveis problemas emocionais como a depressão e a ansiedade.

Benefícios do Pilates

Além de ser uma ótima atividade física para pessoas que procuram ter uma vida fitness, o Pilates também pode garantir outros diversos benefícios, confira abaixo:

  • Melhora o condicionamento físico;
  • Melhora a postura;
  • Aumenta a força;
  • Melhora a respiração;
  • Reabilita o corpo;
  • Previne futuras lesões;
  • Aumenta a flexibilidade;
  • Melhora a coordenação motora;
  • Aumenta o bem-estar;
  • Colabora para a melhora da autoestima;
  • Promove o emagrecimento;
  • Tonifica o corpo;
  • Evita problemas emocionais.

Sendo assim, praticar Pilates tem muitas vantagens, por isso, ele é ideal para você, independentemente da sua condição corporal.

Conclusão

Para ter uma vida fitness é necessário muita dedicação para que novos hábitos possam ser adquiridos.

Ter uma boa alimentação e praticar exercícios é muito importante para manter a boa forma e viver uma vida mais saudável.

Além disso, praticar Pilates também ajuda muito na garantia de uma vida fitness, isso porque os exercícios do Método atuam no corpo como um todo, garantindo diversos benefícios.

Fonte: Revista Pilates