segunda-feira, 13 de novembro de 2017

MAGIC CIRCLE




O Método Pilates é conhecido por conter uma grande variedade de exercícios que podem ser praticados em solo, em equipamento e com a ajuda de acessórios como é o caso do Magic Circle.

Apesar de possuir um nome um pouquinho mais complicado, o Magic Circle pode ser utilizado na realização de diversos exercícios garantindo muitos benefícios para o corpo do indivíduo.

Sendo assim, preparamos essa matéria para que você possa conhecer um pouquinho mais sobre esse incrível acessório e acompanhar também os 8 exercícios para você praticar durante as suas aulas de Pilates (claro, com o auxílio de seu instrutor). Confira a seguir!

O que é o Magic Circle?

O Magic Circle é um acessório do Pilates onde sua estrutura é caracterizada por um anel, que normalmente é feito de metal ou borracha, com aproximadamente treze polegadas de diâmetro, com suportes laterais que são chamados de “pacs” e almofadados.

Este incrível acessório de Pilates foi criado por Joseph Pilates, onde o mesmo inicialmente retirou um anel de metal de um barril para criar o Magic Circle.

Com o passar do tempo, este acessório foi aperfeiçoado e hoje, pode ser encontrado em muitos lugares voltados para atividades físicas como é o caso dos Studios de Pilates.

Além do nome Magic Circle, que o nome mais conhecido, ele também pode ser chamado de várias formas diferentes como Windsor Ring, Fitness Circle, Exercise Ring, Fitness Ring.

O Magic Circle ajuda o praticante a achar o seu centro, que é um dos princípios do Método Pilates.

Sendo assim, quando utilizado de forma correta, o praticante pode se beneficiar de várias formas, melhorando o seu desempenho no Método.

Por ser um acessório leve com uma resistência inferior a outros tipos de pesos livres, o Magic Circle é muito utilizado em exercícios de reabilitação, melhorando e evitando possíveis lesões no Pilateiro, melhorando então a sua resistência física.

Um outro fato interessante do Magic Circle é que o mesmo é um ótimo atuante quando o assunto é estabilização. Isso porque através dos movimentos realizados com o apoio do mesmo, podemos recrutar as musculaturas adutoras e estabilizadoras de membros inferiores e superiores.

Sendo assim, podemos então dizer que este acessório é muito importante e beneficiador no momento em que o indivíduo realiza os movimentos do Pilates.

Agende uma aula experimental pelo what's up 51 981818384