quarta-feira, 29 de novembro de 2017

QUAL A MELHOR ATIVIDADE FÍSICA E POR QUE O PILATES?



Praticar atividade física é algo que está muito alta nos dias atuais, isso porque hoje, as pessoas estão se preocupando mais com sua saúde e forma física, adquirindo então novos hábitos saudáveis.

Dentre as tantas atividades físicas, encontra-se o Pilates, que é um Método criado com o intuito de fortalecer, reabilitar e condicionar aqueles que o praticam, garantindo diversos benefícios.

Além disso, o Pilates também pode ser praticado por diversas pessoas, independentemente de sua faixa etária, tipo físico, condição patológica e outras diversas situações como a gravidez.

Por isso, preparamos este texto para que você possa entender o porquê o Pilates é uma ótima atividade física, de uma forma muito divertida. Confira abaixo!

Por Que o Pilates?

Como todo bom Pilateiro já sabe, o Pilates é um Método que foi criado por Joseph Pilates com o intuito de reabilitar e fortalecer as pessoas que se encontravam enfermas dentro do centro de concentração, onde ele estava preso durante a primeira Guerra mundial.

Lá Joseph utilizou seu conhecimento para manter os outros presos saudáveis mesmo durante as más condições em que eles se encontravam.

Hoje, o Método Pilates é conhecido no mundo inteiro e é uma atividade física praticada por milhares de pessoas que buscam a melhora constante não só no seu físico, mas também na sua mente.

Quem pratica Pilates garante vários benefícios, pois a partir dos movimentos realizados durante a prática desta atividade física, o corpo todo é movimentado de forma eficiente ajudando o ser humano em vários momentos de sua vida.

Mas Quais Benefícios essa Atividade Física Proporciona?

O Pilates garante diversos benefícios para seus praticantes que vão muito além do ganho da força como:

Aumenta a Flexibilidade

Por trabalhar com o alongamento, você estica todo o corpo através dos seus movimentos, auxiliando para o ganho de flexibilidade.

Desta forma, você então passa a conseguir realizar certos movimentos que antes então eram difíceis de serem feitos.

Aumenta a Força

Como já dito acima, o Pilates ajuda no ganho de força, pois os exercícios são realizados com o auxílio do peso do próprio corpo, auxiliando então para uma tonificação muscular.

Melhora a Postura

Ao praticar Pilates, você trabalha constantemente sua postura através da posição neutra que é aplicada durante os exercícios.

Sendo assim, você colabora com a melhora de sua postura garantindo a saúde da coluna.

Aumenta o Equilíbrio

A partir do momento em que você possui uma boa postura, seu equilíbrio também é melhorado conforme a prática no Método.

Além disso, com o aumento do equilíbrio você também garante uma maior estabilidade do corpo e evita futuros problemas com quedas.

Garante uma Boa Forma Corporal

A melhor parte de se praticar atividade física é saber que seu corpo está saudável e ganhando uma boa forma.

Com o Pilates não é diferente! A partir do momento em que você passa a realizar os movimentos do Método, seu corpo ganha tonificação muscular e automaticamente a boa forma é alcançada.

Atua no Emagrecimento

Além de tonificar o corpo, o Pilates também auxilia para o emagrecimento, ajudando você Pilateiro a manter suas medidas e até mesmo a eliminar aqueles quilinhos que tanto incomodam, mesmo essa não sendo a principal função dos exercícios.

Reduz o Estresse

Com a correria do dia-a-dia e as diversas funções exercidas (sejam elas estudo, trabalho e vida social), acabam gerando um estresse que caso não tratado, tende a piorar com o passar do tempo.

No Pilates, os exercícios fornecem relaxamento através da respiração que é trabalhada constantemente. Desta forma, os movimentos do Método auxiliam para o combate do estresse, garantindo então um imenso bem-estar.

Reduz a Ansiedade

Da mesma forma que o Pilates atua no estresse, ele também garante uma melhora da ansiedade, promovendo o relaxamento do corpo e da mente.

Assim você se livra da ansiedade e consegue levar uma vida sem preocupações. Tem coisa melhor que isso?

Expande a Consciência Corporal

Consciência corporal significa ter autoconhecimento do próprio corpo, tanto interna como externamente; é interpretar sinais que o corpo e a mente oferecem e até perceber quando eles estão próximos a um limite de exaustão.

Ao realizar os movimentos do Pilates, você conquista uma boa consciência corporal adquirindo então conscientização do corpo e da mente, estimulando áreas que antes nunca foram instigadas e obtendo um maior domínio sobre si mesmo.

Reabilita o Corpo

Existem diversos motivos que levam uma pessoa a praticar Pilates, porém uma das principais razões é a reabilitação.

Isso pois os exercícios do Método atuam diretamente na musculatura com o intuito de fortalecer, o que colabora com a melhora do quadro clínico na região do corpo fragilizada.

Sendo assim, praticar Pilates é garantia comprovada de uma vida sem dores!

Evita Possíveis Lesões

Além de reabilitar as patologias, o Pilates também previne futuras lesões que podem acometer o corpo. Assim, você garante uma vida muito mais saudável sem futuros problemas!

Concluindo…

O Pilates é uma ótima atividade física, isso pois seus movimentos garantem diversos benefícios que atuam diretamente no corpo e mente daqueles que os praticam.

Sendo assim, praticar Pilates é mesmo tudo de bom!

Agende uma aula experimental pelo what's up 51 981818384