segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Laser Recover - Laser ultra moderno



O Recover é o mais novo aplicador a LASER de baixa intensidade bivolt para utilização em tratamentos de laser acupuntura para pré e pós-operatório, terapia neural, feridas, úlceras e queimaduras, ortopedia, reumatologia e otorrinologia.
Envolve o conceito de aplicação da luz em comprimentos de ondas conhecidos, para promover diversos benefícios aos tratamentos a fim de acelerar procedimentos e assim ter resultados em menor tempo. Portátil, leve e prático, o equipamento atua com grande eficiência ao estimular os processos naturais de regeneração cutânea. Método não invasivo, indolor que não gera calor excessivo e não danifica os tecidos.

Atua com dois comprimentos de onda:

- Laser terapêutico vermelho de 100mW, comprimento de onda de 660nm+/-10nm e meio ativo semicondutor InGaA1P.
- Laser terapêutico Infravermelho de MW, comprimento de onda de 808nm+/-10nm e meio ativo semicondutor GaA1As.




A Técnica ILIB consiste na aplicação contínua e direta de laser terapêutico vermelho na região da artéria radial, com a finalidade de combater os radicais livres de oxigênio, responsáveis pelo envelhecimento precoce das células e consequentemente dos tecidos. A absorção do laser vermelho pelo sangue/tecido leva ao aumento no metabolismo e síntese da principal proteína fisiológica reguladora do sistema oxidativo corpóreo (SOD-Superóxido dismutase). Essa enzima inativa as espécies reativas de oxigênio (EROs), levando à proteção das células contra mutações e envelhecimento.
O ILIB apresenta também melhora da capacidade hemorreológica das hemácias, interferência na cascata do ácido araquidônico (efeitos anti-inflamatórios) e maior produção de prostaciclinas (anti-agregação plaquetária) que propicia um caráter mais fluído ao sangue, amenizando os problemas vasculares. A técnica ILIB modificada ainda melhora nos tratamentos de doenças do sistema respiratório, doenças inflamatórias, alterações cardiovasculares, sistema circulatório periférico e diabetes.


AÇÕES E BENEFÍCIOS

- Permite ser utilizado em procedimentos de Acupuntura por ser um equipamento em versão caneta laser.
- Display digital que permite programar aplicações de doses.
- Oferece sistema de segurança com senha.
- Área do feixe laser de saída no BICO da caneta laser - 3mm2, que facilita para tratamentos em áreas específicas.
- Base de descanso e carregador
- Autonomia da bateria em uso contínuo com carga total de 04 horas.
- Equipamento leve e ergonômico possibilita realizar atendimentos Home Care.
- Utilização em Estética e Fisioterapia


MECANISMO DE AÇÃO

A laserterapia de baixa intensidade envolve conceito de aplicação da luz em comprimentos de ondas conhecidos (vermelho e infravermelho) para promover analgesia, diminuição do processo inflamatório, biomodulação e aceleração do processo de cicatrização. O espectro eletromagnético, os comprimentos de onda mais
empregados para realização da laserterapia estão na faixa do vermelho (630 – 700nm) e infravermelho próximo (700 – 904 nm), que proporcionam efeitos diretos e indiretos sobre as células. A absorção da luz pelas células ocorre através dos fotorreceptores, que consistem de um grupo especial de moléculas inter-relacionadas (enzimas, moléculas das membranas celulares ou outras moléculas extracelulares) que apresentam capacidade de absorver luz (cromóforos), em um determinado comprimento de onda específico.

Independentemente de onde ocorra a foto recepção da luz, tanto o infravermelho próximo quanto a luz visível (vermelha) resultarão na transdução do sinal e amplificação do estímulo, gerando aumento de íons Ca++ no citoplasma e aceleração da duplicação de DNA e da replicação de RNA no núcleo celular. A ação da luz visível e infravermelha próxima no tecido biológico gera dois mecanismos: primário ou direto e secundário ou indireto. Estes mecanismos acarretam efeitos bioquímicos, bioelétricos e bioenergéticos, que atuam sobre a microcirculação e o trofismo celular, gerando reações analgésicas, anti-inflamatórias e ante edematosas.


INDICAÇÕES

- Analgesia e inflamações 
- Fibromialgia
- Artrite reumatoide e artrose
- Lesão de tendões e ligamentos
- Bursites, Epicondilites, Tendinites e Hérnia de disco
- Acne e manchas na pele
- Queimaduras
- Rejuvenescimento facial e olheiras
- Psoríase
- Estrias
- Cicatrização dos tecidos
- Úlceras plantares

Pulseira Para Terapia De Ilib 

A Pulseira para Terapia de ILIB da MM Optics é um dispositivo para a aplicação da laserterapia intravenosa. Faz uso de laser de baixa intensidade, porém com potência suficiente para possibilitar a irradiação da corrente sanguínea pela energia do laser de forma não invasiva, ou seja, irradiação de maneira tópica.


AÇÕES E BENEFÍCIOS

- Possui potente efeito antioxidante.
- Laser de baixa intensidade.
- Irradiação não invasiva do laser (de maneira tópica).


INDICAÇÕES

- Aplicação de laserterapia intravenosa.
- Para tratamento de doenças do sistema respiratório (Asma, alterações desencadeadas pelo fumo).
- Para tratamento de diabetes e suas complicações.
- Para tratamento de doenças inflamatórias.
- Para tratamento de doenças Cardiovasculares (infarto e angina).
- Para tratamento de doenças do sistema vascular periférico e cicatrização em geral.


CONTRAINDICAÇÕES

- Disfunção em fatores de coagulação.
- Pessoas que se submeterão a cirurgias.
- Gravidez.