terça-feira, 30 de março de 2021

Ozonioterapia no Tratamento da Paralisia Facial - Relato de 5 casos



Ozonioterapia no Tratamento da Paralisia Facial - Relato de 5 Casos

A paralisia facial é um problema clínico comum. A maioria dos casos está incluída no tipo Bell ou idiopática. Geralmente é uma patologia benigna, embora sua recuperação seja variável e, às vezes, haja o risco de deixar sequelas. O tratamento combina métodos físicos e farmacológicos e, às vezes, cirurgia de reabilitação e retreinamento neuromuscular. A ozonioterapia é um tratamento que não causa efeitos colaterais, alergias, interação com outras drogas, é de fácil aplicação e baixo custo, o que a torna uma excelente terapia. 

Objetivo: Apresentar os resultados de 5 casos clínicos de paralisia de Bell, tratados com ozonioterapia de forma complementar à reabilitação. Material e métodos: 5 pacientes foram tratados por infiltrações locais de ozônio de 10 a 20 µgr / mL, uma vez a cada 7 dias um mínimo de 4 doses e um máximo de acordo com a melhora clínica. 

Resultados: Observou-se melhora significativa e cicatrização em um período de tempo entre 4 e 5 semanas.

Conclusão: O tratamento por ozonioterapia local na paralisia de Bell constitui uma ferramenta de tratamento eficaz e também com mais rápida resolução.

Ros Nicolás, María José et al.(2020). Tratamiento de la parásis facial mediante ozonoterapia. Experiencia en
5 pacientes Ozone Therapy Global Journal Vol. 10, nº 1, pp 149-170

Entre em contato pelo what's up 51 98181-8384 e agende o seu horário!




 www.fisiobeautypilates.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário