segunda-feira, 5 de abril de 2021

Ozonioterapia intramuscular para o tratamento de dor no pescoço - dor cervical!

Estudo retrospectivo observacional da Ozonioterapia intramuscular para o tratamento da dor no pescoço: injeção paravertebral cervical






Resumo

A dor no pescoço (cervical) é uma das principais patologias responsáveis ​​pela falta ao trabalho. Existem vários tratamentos para esse tipo de dor, que é muito frequente. O objetivo deste estudo foi obter escores de dor para pacientes submetidos a injeções de ozônioterapia na região paravertebral para dor no pescoço causada por doença do disco cervical. Nos últimos 6 meses de 2018, 72 pacientes submetidos a injeções intramusculares de ozonioterapia para tratar a dor no pescoço foram examinados retrospectivamente neste estudo multicêntrico. Os pacientes foram injetados com 30 mL de gás O3 / O2 20 μg / mL (na região paravertebral). Os indivíduos foram tratados uma vez por semana durante 6 semanas. As pontuações da escala visual analógica da dor e as pontuações da Associação Ortopédica Japonesa foram obtidas antes (pré-injeção) e após o tratamento (ou seja, aos 2 e 6 meses). Melhoras significativas foram observadas na escala visual analógica e pontuações da Associação Ortopédica Japonesa em 2 e 6 meses em relação às pontuações pré-injeção. Não houve diferença significativa na escala visual analógica ou pontuações da Associação Ortopédica Japonesa entre 2 e 6 meses. A injeção paravertebral de O3 / O2 é um tratamento confiável e eficaz para a dor no pescoço causada por doença do disco cervical. 

Além disso podemos observar que a dor se manteve controlada por até 6 meses após o tratamento. O que demonstra que a ozonioterapia realmente trata e não apenas mascara a dor como uma medicação por exemplo.


Fonte:
Ucar D, Uçar S, Özcan Ç, Polat Ö, Çaçan MA, Uçar BY. Retrospective observational study of intramuscular oxygen-ozone therapy for the treatment of neck pain: cervical paravertebral injection. Med Gas Res. 2020 Oct-Dec;10(4):170-173. doi: 10.4103/2045-9912.286980. PMID: 33380583.


Agende uma sessão pelo What's 51 98181-8384 www.fisiobeautypilates.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário