segunda-feira, 5 de abril de 2021

Ozonioterapia intramuscular para o tratamento de dor no pescoço - dor cervical!

Estudo retrospectivo observacional da Ozonioterapia intramuscular para o tratamento da dor no pescoço: injeção paravertebral cervical






Resumo

A dor no pescoço (cervical) é uma das principais patologias responsáveis ​​pela falta ao trabalho. Existem vários tratamentos para esse tipo de dor, que é muito frequente. O objetivo deste estudo foi obter escores de dor para pacientes submetidos a injeções de ozônioterapia na região paravertebral para dor no pescoço causada por doença do disco cervical. Nos últimos 6 meses de 2018, 72 pacientes submetidos a injeções intramusculares de ozonioterapia para tratar a dor no pescoço foram examinados retrospectivamente neste estudo multicêntrico. Os pacientes foram injetados com 30 mL de gás O3 / O2 20 μg / mL (na região paravertebral). Os indivíduos foram tratados uma vez por semana durante 6 semanas. As pontuações da escala visual analógica da dor e as pontuações da Associação Ortopédica Japonesa foram obtidas antes (pré-injeção) e após o tratamento (ou seja, aos 2 e 6 meses). Melhoras significativas foram observadas na escala visual analógica e pontuações da Associação Ortopédica Japonesa em 2 e 6 meses em relação às pontuações pré-injeção. Não houve diferença significativa na escala visual analógica ou pontuações da Associação Ortopédica Japonesa entre 2 e 6 meses. A injeção paravertebral de O3 / O2 é um tratamento confiável e eficaz para a dor no pescoço causada por doença do disco cervical. 

Além disso podemos observar que a dor se manteve controlada por até 6 meses após o tratamento. O que demonstra que a ozonioterapia realmente trata e não apenas mascara a dor como uma medicação por exemplo.


Fonte:
Ucar D, Uçar S, Özcan Ç, Polat Ö, Çaçan MA, Uçar BY. Retrospective observational study of intramuscular oxygen-ozone therapy for the treatment of neck pain: cervical paravertebral injection. Med Gas Res. 2020 Oct-Dec;10(4):170-173. doi: 10.4103/2045-9912.286980. PMID: 33380583.


Agende uma sessão pelo What's 51 98181-8384 www.fisiobeautypilates.com.br

A importância do consumo de água pura e alcalina!

 A importância do consumo de água pura e alcalina!




Nosso corpo é composto de 70% de água. Além disso ela é fundamental para praticamente todas as reações químicas do nosso organismo. Por isso a ingestão de água na proporção adequada é primordial para o bom funcionamento do nosso corpo. Em torno de 33ml por kg de peso corporal.

A água deve nos suprir com os minerais essenciais para a homeostase orgânica.
Mas infelizmente muitas vezes ela está contaminada com bisfenol (derivado do plástico quando aquecido) o que acontece com bombonas de água mineral quando expostas ao sol, o mesmo ocorre com garrafinhas de água.

Além disso muitas vezes estão presentes resíduos de pesticidas e agrotóxicos, metais pesados, cloro e fluor que acabam funcionando como disruptores hormonais no nosso corpo causando diversas doenças.

Devido a nossa alimentação industrializada nosso corpo se encontra com o PH alterado, mais acidificado do que é o ideal. Isso afeta o nosso metabolistmo além de sobrecarregar os rins que precisam tamponar nosso sangue o tempo todo, causando osteoporose e cálculos renais por exemplo.
Um organismo acidificado também é terreno propicio para desenvolvimento de infenções, vírus e bactérias.

Portanto o consumo de água alcalina com PH em torno de 8,5 e 10 funciona como um regulador da nossa saúde e é de fundamental importância no tratamento ortomolecular.

Quer saber mais? Agende uma avaliação com bioressonância e saiba como está o ph do seu corpo e como melhorar a sua saúde com orientação profissional de forma segura pelo what's up 51 98181-8384

Aplicação da ozonioterapia na Síndrome do Túnel do Carpo - Relato de Caso

Aplicação da ozonioterapia na Síndrome do Túnel do Carpo - Relato de Caso




A síndrome do túnel do carpo, também chamada de síndrome do túnel carpal, é uma doença causada pela compressão do nervo mediano, responsável pela inervação da região externa da mão.

Qualquer alteração que cause uma diminuição do espaço dentro do túnel do carpo pode levar à compressão do nervo mediano causando os sintomas típicos da síndrome do túnel do carpo.

Na maioria das vezes essa compressão do nervo mediano se dá por inflamação e inchaço das estruturas no interior do túnel carpal, como os tendões. Acúmulo de substâncias como proteínas ou sangue também causam aumento da pressão dentro do túnel.

A síndrome do túnel do carpo é uma condição razoavelmente comum, acometendo cerca de 1 a 5% da população. A doença é mais comum em mulheres, principalmente nas obesas.

Conhecemos vários fatores de risco para a síndrome, porém em muitos casos não conseguimos identificar a causa exata. Sabemos que trabalhos que requerem movimentos repetitivos, que induzem flexões e/ou extensões prolongadas ou que imponham pressão sobre mãos e punhos, aumentam os risco de inchaço dos tendões favorecendo o pinçamento do nervo mediano.

A paciente em questão é uma mulher jovem e trabalha 8 horas por dia na frente do computador, com digitação que pioram os sintomas de dor grave.

Já havia realizado fisioterapia convencional em outra Clinica, sem melhora do quadro. Como ultima alternativa antes de recorrer a cirurgia procura a ozonioterapia.

Logo após a primeira aplicação local paciente já relatou melhora de 90% na dor e na função. Foram realizadas 10 sessões 2x por semana.

Quer saber como a ozonioterapia pode te ajudar?

Entre em contato pelo what's up 51 98181-8384

 www.fisiobeautypilates.com.br