quinta-feira, 22 de abril de 2021

Terapia Ortomolecular - Por que somente a alimentação não é suficiente para repor as minhas necessidades nutricionais?




Ao contrário do que muitos nutricionistas clínicos dizem e também muitos médicos convencionais, apenas a alimentação não nos supre com os nutrientes que são necessários para o funcionamento satisfatório do nosso corpo.

Mas por que? qual  a explicação?
Vamos começar pela nossa alimentação moderna, que é muito diferente de antigamente, onde ingeríamos muito mais comida de verdade e não tantos alimentos processados e industrializados como os de hoje em dia que tem uma carga nutricional muito menor e grande carga glicêmica, pizzas, hamburgueres etc..

Além disso a agricultura se modernizou de tal forma para suprir a demanda da população cada vez maior, que foram criados os transgênicos para garantir uma maior produtividade com menor custo. Que também não oferecem a carga nutricional adequada além de causarem outros danos que ainda nem sabemos quais são ao certo.

E para piorar os agrotóxicos, cheios de metais pesados, nos intoxicam e tornam a nutrição ainda mais difícil. Atrapalham ainda mais o nosso organismo.

Além disso tudo, o nosso solo brasileiro é muito pobre em magnésio por exemplo que é considerado um macronutritente fundamental para mais de 300 reações no nosso corpo. Ou seja, todos nós brasileiros precisamos suplementar magnésio em maior ou menor grau pela baixa disponibilidade nos alimentos.

E por último, mas não menos importante estas alterações nos nossos genes que fazem com que não consigamos absorver todos os nutriente disponíveis nos alimentos que ingerimos. Isso pode variar de organismo para organismo. Por isso, na Fisiobeauty, durante a avaliação ortomolecular realizamos  a avaliação com a biorressonância quântica. Ela mostra com 90% de exatidão as vitaminas e minerais que precisam ser repostas além de mostrar como está a funcionando todo o seu corpo, parte hormonal, digestiva, níveis de colesterol, viscosidade sanguínea etc.. orientando o nosso trabalho de forma segura e comprovada.

Entre em contato pelo what's up e agende a sua avaliação ortomolecular!


Agende uma sessão pelo Whats 51 981818384 www.fisiobeautypilates.com.br

Fortalecimento muscular para melhorar da dor nas costas é importante?

 



A resposta é SIMMMMMM! O fortalecimento muscular para a melhora efetiva do problema de dor nas costas é MUITO IMPORTANTE. Na verdade é indispensável.
Na grande maioria das vezes o problema da fraqueza muscular é uma das principais causas de dor nas costas. 

Mas como assim? Se existem pessoas que fazem muito esforço físico, muito exercício e mesmo assim sentem dores.

Aí é que está a grande questão, não é qualquer exercício para qualquer pessoa. É preciso uma boa orientação de um profissional experiente nessa área. E a lógica de quanto mais exercício melhor não é real. É preciso avaliar o paciente e verificar quais são os exercícios certos e mais indicados para o nível em que este paciente está. Além disso o exercício precisa ser supervisionado, mesmo que on-line. Pois a má postura ou realização do exercício errado compromete totalmente o resultado.

Quer fazer o exercício correto e com supervisão adequada? Entre em contato com a nossa equipe e agende uma avaliação pelo what's up 51 98181-8384

Ozonioterapia aliada à Fisioterapia Convencional - Relato de Caso




A #ozonioterapia aliada à fisioterapia convencional, acelera e muito os resultados. Como no caso da paciente Mikaella que estava com um grave derrame articular e um grande edema no joelho.

Apesar da paciente não ter vindo em busca da ozonioterapia, eu sugeri aliar ao tratamento devido ao grave derrame articular que estava limitando gravemente a funcionalidade da paciente, tanto que a mesma precisou ficar afastada do trabalho.

Minha conduta no tratamento foi a seguinte:

As sessões ocorreram na sua maioria, 3x por semana. Nas 2 primeiras semanas o foco foi diminuir o grave edema e derrame articular e a dor. Realizei eletroacupuntura na região 20 à 35 minutos, ultrassom pulsado, e aplicação de ozônio subcutâneo com massagem. A paciente foi orientada a fazer crioterapia domiciliar sem limites por pelo menos 30 minutos de aplicação em cada uma.

Na terceira semana de tratamento, o edema e a dor já havia diminuído consideravelmente, então entrei com alongamento de isquiotibiais e adutores (paciente apresenta desvio de joelhos em valgo).

Na quarta semana foi acrescentado 10 minutos de fortalecimento de quadríceps com eletroestimulação com exercícios dentro do estudio de pilates no aparelho reformer. Trabalhamos também glúteos pois são potentes estabilizadores de joelho. Acrescentamos aos alongamentos musculatura da planta dos pés e panturrilhas.

Quer fazer também uma fisioterapia de qualidade aliada à ozonioterapia? Entre em contato pelo what's up e saiba mais.

Entre em contato pelo what's up 51 98181-8384 e agende a sua avaliação! 

 www.fisiobeautypilates.com.br

Ozonioterapia - Relato de Paciente




Que alegria trabalhar com essa técnica que me enche de alegria e satisfação que é a #ozonioterapia.
São tantos benefícios que ela proporciona que até fica difícil enumerar.  O fato é que ela tem um potente efeito regenerador nos nossos tecidos e articulações e promove inúmeros benefícios. Alivio de dores, melhora em doenças auto-imunes, juntamente com a suplementação que realizamos no nosso tratamento conseguimos tratar com sucesso o intestino do nosso paciente regularizando. Pois saúde sem intestino funcionando é impossível. Ele é chave na eliminação de toxinas que nos fazem muito mal e também na absorção de nutrientes que nos tornam saudáveis.

Entre em contato pelo what's up 51 98181-8384 e agende a sua avaliação! 

Terapia Ortomolecular - Avaliação com Bioressonância




A terapia ortomolecular é um tratamento que visa a reposição de vitaminas, minerais e aminoácidos de forma individualizada. Pois cada organismo é único, assim como cada individuo tem necessidades de suplementos vitamínicos e minerais específicos de acordo com as suas carências e metabolismo próprio. Pois cada organismo tem uma capacidade individual de absorver determinado nutriente, seja pela oferta deste nutriente na alimentação, ou por alterações na absorção intestinal ou deficiência genética.

Tem como objetivo fortalecer as pessoas a nível físico, emocional e metabólico. Bem como equilibrar o ser humano de forma global e integrativa, levando em conta seus aspectos psíquicos, orgânicos e metabólicos.

A terapia ortomolecular visa repor e equilibrar os minerais e vitaminas do organismo de dentro para fora, o que nos afeta não só física como mentalmente também, é surpreendente mas é verdade. Muitas pessoas que estão deprimidas ou irritadas estão muitas das vezes desnutridas.

Muitas vezes, sintomas como depressão e angústia podem estar associadas á falta de alguns elementos essenciais como vitaminas e minerais.

Durante o tratamento é de fundamental importância avaliarmos a carga tóxica do paciente como o acumulo de metais pesados, pesticidas e agrotóxicos, presentes em cosméticos, tinturas de cabelo e na nossa alimentação em geral. Que causam diversas alterações no nosso organismo, desde mal funcionamento hormonal até Câncer.

Com o auxilio da biorressonância quântica essa avaliação ocorre rapidamente durante a consulta de forma assertiva.
Em 1 minuto com um exame totalmente indolor conseguimos avaliar as necessidades de vitaminas e minerais do paciente, bem como a carga tóxica acumulada e seus efeitos no organismo até o momento. Podemos assim traçar a melhor forma de tratamento para o paciente.

A terapia ortomolecular atua na prevenção e no tratamento de diversas doenças e sintomas como:

  • Cansaço e Fadiga 
  • Doenças Auto-imunes
  • Melhorar a Imunidade
  • Tratamento Pós-covid
  • Inflamações Crônicas
  • Prisão de Ventre
  • Dores Musculares e Articulares
  • Alergias
  • Auxilia no Emagrecimento
  • Depressão
  • Ansiedade

Entre em contato pelo what's up 51 98181-8384 e agende a sua avaliação!




 www.fisiobeautypilates.com.br