terça-feira, 25 de maio de 2021

Como é uma sessão de Dry Neddling para o Tratamento de Dor nas Costas?





Temos vários tratamentos muito eficazes para tratar os mais diversos tipos de dores nas costas. Hoje nesse texto vamos falar como é uma sessão de Dry Neddling ou agulhamento seco.

Esse recurso é muito eficaz e utilizamos quando o paciente está com uma dor intensa, seja aguda ou crônica. Para avaliar a dor, utilizamos a escala da dor, de zero à dez. Sendo zero a ausência de dor e dez a dor mais intensa que o paciente já sentiu, uma dor realmente insuportável.

Primeiramente antes de iniciarmos qualquer tratamento, realizamos uma avaliação minuciosa do paciente para que possamos verificar a origem da dor. Quando a dor iniciou, fatos ocorridos, traumas, atividade profissional e esportiva do paciente, cirurgias, exames etc..a partir dessa anamnese realizamos o exame fisico para avaliar alterações posturais, contraturas musculares etc..a partir disso verificamos qual o plano de tratamento e tempo de duração estimada do plano de tratamento. Cada paciente tem a sua individualidade e um plano especifico. Não se pode generalizar.

Em casos de dores mais intensas recomendamos o dry neddling. Juntamente ou não da eletroacupuntura.
Primeiramente realizamos uma liberação miofascial nos pontos chave do paciente em questão. Ajuste manual global e liberação com massagem gun, tratando os pontos gatilho de dor. 
Após, colocamos as agulhas de acupuntura nos pontos sedativos dos meridianos. O paciente permanece com as agulhas por 20 à 30 minutos. Além de diminuir a dor, acalma o paciente que se sente muito mais leve após uma sessão.
Claro que sempre é recomendado um plano de tratamento para um resultado pleno a longo prazo.

Agende sua avaliação pelo what's up 51 98181-8384!

Agende uma sessão pelo Whats 51 981818384 www.fisiobeautypilates.com.br

Pilates x RPG REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL Qual a diferença? São a mesma coisa?

PILATES X RPG Reeducação Postural Global




Algumas vezes fui questionada se essas duas técnicas são a mesma coisa. E por incrível que pareça existem profissionais informando as pessoas leigas que se trata do mesmo tratamento. Quero deixar bem claro nesse texto que NÃO SÃO. São bem diferentes em si. O que pode ocorrer muitas vezes é de elas se complementarem. E realmente se complementam muito bem, mas recomendo que ou seja feito pelo mesmo profissional fisioterapeuta, ou que eles estejam muito bem afinados entre si. Para que a prática do Pilates não interfira no RPG. E pode interferir negativamente? Claro que pode. Toda carga em excesso em cima de um corpo descompensado pode piorar o quadro. Por isso, dependendo da gravidade do caso tratado, não recomendo atividade física juntamente com o tratamento de RPG. Ou recomendo apenas o Pilates realizado dentro do nosso próprio estúdio.

A principal diferença entre as duas técnicas está na ênfase do RPG que está na postura e no tratamento das cadeias musculares, onde durante a sessão de tratamento são realizados uma sequencia de aberturas e alongamentos específicos de certos grupos musculares. Todo esse trabalho com o objetivo de atingir uma postura x que deve ser mantida por um certo período de tempo. Para que uma nova postura possa se fixar no paciente. Entretanto o paciente precisa ter uma certa força muscular em determinados grupos musculares chave para podermos avançar no tratamento e trabalharmos com posturas mais avançadas. Aí entra a combinação perfeita com o Pilates que trabalha perfeitamente o fortalecimento da musculatura postural. Grupos como glúteos, coxa, tronco e abdominal profundo são maravilhosamente trabalhados com o Pilates e ajudam e muito na progressão do tratamento com RPG.

Quer agendar a sua avaliação? Entre em contato pelo what's up 51 98181-8384



Agende uma sessão pelo Whats 51 981818384 www.fisiobeautypilates.com.br