Para muitos leigos, a terapia manual é chamada e solicitada como um tipo de massagem e muitos a procuram por insatisfação com a fisioterapia convencional, pois os resultados são mais rápidos e eficientes, além da carência do toque.

As manipulações viscerais proporcionam uma melhora funcional nas restrições de mobilidades dos órgãos e sistemas, apresentando também uma melhora visível na postura corporal dos pacientes. Com a evolução das técnicas, é possível simplificar a avaliação e a intervenção direta como a abordagem desenvolvida pelo fisioterapeuta e osteopata Dr. Gilles Barette do Instituto de Terapia Manual de Paris.
As técnicas crânio-sacrais são realizadas com toques sutis, capazes de influenciar o sistema nervoso central e periférico, as cadeias articulares, fasciais e musculares à distância, além do bem-estar que proporciona ao receptor.
O profissional vai adquirindo uma sensibilidade maior no decorrer da prática clínica, tornando-se apto a aperfeiçoar seus tratamentos em técnicas mais avançadas e recentes como a Manipulação Tecidual Funcional (therapietissulairefonctionnelle.fr) e a Microfisioterapia por exemplo.

A fisioterapia brasileira perdeu um precioso tempo no ensino de terapias manuais por excesso de orgulho e ego profissional, com medo de serem chamados de massagistas. Principalmente com o “boom” da eletroterapia na década de 90. Para muitos leigos, a terapia manual é chamada e solicitada como um tipo de massagem e muitos a procuram por insatisfação com a fisioterapia convencional, pois os resultados são mais rápidos e eficientes, além da carência do toque.
Agende uma sessão pelo what's up 51 981818384
www.fisiobeautypilates.com.br
Agende uma sessão pelo what's up 51 981818384
Nenhum comentário:
Postar um comentário