quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Drenagem Linfática Pós-cirúrgica



Tratamento para melhor recuperação após cirurgia plástica, lipoaspiração, abdominoplastia, silicone, lifting, blefaroplastia e outras.
O pós-operatório bem feito é essencial para o bom resultado de uma cirurgia.

Muitas pessoas já sabem que após fazer uma lipoaspiração, muitos médicos indicam a famosa massagem de drenagem linfática.

Mas nós não estamos só falando de lipoaspiração e lipoesculturas. Muitas outras cirurgias estão nesta lista, como:

  • abdominoplastia e outras plásticas corporais, 
  • cirurgia de mamas como colocação de próteses de silicone, 
  • cirurgias faciais como lifting facial, 
  • cirurgia de pálpebras (a blefaroplastia), 
  • cirurgias reparadoras,
  • lipoescultura e lipoaspiração (lipo) e outras. 

As cirurgias corporais e faciais passam por algumas fases no pós-operatório:

Logo após a cirurgia é normal o aparecimento de inchaço e hematomas. O tratamento pós-operatório  consiste exatamente na diminuição destes edemas, na ativação da circulação, que diminui nos primeiros dias após a cirurgia, na oxigenação do tecido operado e na prevenção de fibroses.

Inicialmente são indicadas sessões de drenagem linfática e ultrassom, para diminuir edemas e ativar a circulação e oxigenação.

O inchaço diminui numa segunda fase, mas ainda permanece, mesmo que com uma intensidade menor, onde também pode ocorrer o início da fibrose e  o aparecimento de ondulações e enrijecimento no local operado. Nesses casos indicam-se além de drenagens linfáticas e ultrassom, sessões de endermologia para os casos de cirurgias corporais.

As consequências das cirurgias diminuem gradativamente porém não se deve interromper o tratamento nesse ponto. Nesse último momento, também pode ocorrer flacidez. Todos esses efeitos podem ser minimizados com o uso de equipamentos de ponta, como radiofrequência, eletroestimulação, Manthus, etc

Inicie seu tratamento pós-cirúrgico assim que seu médico liberar!

Em geral são indicadas de 10 a 20 sessões de drenagem linfática com ultrassom nesta primeira fase após a cirurgia, mas quem deve avaliar a necessidade de mais ou menos sessões é o seu médico e fisioterapeuta, conforme a evolução do seu pós-cirurgico. 

O ultrassom auxilia o processo de cicatrização, melhora a circulação sanguínea, aumenta a elasticidade da pele e ajuda a diminuir a dor.

A massagem de drenagem linfática é uma  massagem leve, que não causa dor. É exercida uma pequena pressão com os dedos, ou com as mãos, conforme a região do corpo. A pressão exercida segue sempre o sentido fisiológico da drenagem, ou seja, dos membros em direção ao corpo, ajudando os líquidos a seguirem o caminho linfático.

Esses procedimentos aceleram a recuperação,  evitam a fibrose, eliminam líquidos que causam inchaço e edemas, atenuam as cicatrizes e reestabelece a pele, devolvendo mais rapidamente a sua tonacidade natural.

Confira nossos tratamentos separadamente:

Ultrassom

Além disso, não deixe de seguir as recomendações médicas de não fumar, evitar consumir álcool, ingerir muito líquido, tomar os analgésicos e antiinflamatórios prescritos. Em muitos casos é necessário usar cinta compressora (de 1 a 3 meses), evitar roupas muito justas pelo menos no primeiro mês e o mais importante, sempre tirar suas dúvidas e seguir as orientações de seu médico, lembrando que cada pessoa tem uma recuperação muito individual: uns tem mais dores que outros, mais ou menos inchaço e hematomas, a sensibilidade diferente, por isso o tratamento pós cirúrgico pode variar de caso para caso.

 Agende uma avaliação estética gratuita pelo telefone  ou what's up (51) 981818384

Conheça o que a Fisiobeauty tem para oferecer nos tratamentos pós-cirurgia plástica, pós-lipoescultura, pós-lipoaspiração, pós abdominoplastia, pós-blefaroplastia, pós-cirurgia de mama, pós-lifting facial, entre outras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário