sábado, 2 de abril de 2016

Pré Operatório Cirurgia Plástica




Caminhando ao lado da cirurgia plástica, a fisioterapia dermato funcional é uma grande aliada nos procedimentos que sucedem à cirurgia. Neste período os recursos fisioterapêuticos, atuam na tentativa de proporcionar um ambiente ideal para que a reparação da lesão aconteça, estimulando as respostas adaptativas do organismo e conduzindo ao processo de reabilitação. Estes recursos quando empregados adequadamente, auxiliam na diminuição do tempo de repouso, restauram a funcionalidade e aceleram a recuperação do paciente.

No pré operatório orienta-se a paciente a fazer uma esfoliação enzimática seguida de hidratação. É importante que as camadas da pele estejam em níveis normais de água antes da cirurgia ser realizada, por isso a esfoliação e hidratação são feitas na mesma semana da cirurgia. A esfoliação tem por finalidade retirar resíduos das camadas superficiais da pele, melhorando assim sua permeabilidade. Já a hidratação aumenta a elasticidade do tecido, facilitando assim as incisões, e previne uma possível desidratação.

A Drenagem Linfática Manual, realizada no Pré Operatório, diminui o excesso de liquido, eliminando as toxinas acumuladas no organismo. O ideal é fazer o pré operatório no mínimo uma semana antes da cirurgia e em dias alternados, sendo que a última aplicação deverá coincidir com a véspera do procedimento cirúrgico.

Para o pré operatório facial pode ser realizado uma drenagem linfática manual, a drenagem com bamboo, limpeza de pele, peeling de diamantes, hidratação facial de fios de seda, para a pele ficar hidratada e limpa e ter um pós operatório com menos hematomas e edemas.

Objetivos do tratamento Fisioterapêutico Pré Operatório

O tratamento Fisioterapêutico Pré Operatório tem por objetivo melhorar a circulação sanguínea e linfática, melhorar a penetração de produtos nutritivos e hidratantes que irão preparar a pele para a cirurgia, produzir relaxamento físico, aliviar a ansiedade e tensão.

Principal benefício do Pré Operatório

Facilitar a cirurgia do médico, minimizar edema e hematomas na paciente, deixar a região limpa e hidratada.

Cuidados Pré Operatórios


  • Evitar bebidas alcoólicas e comidas pesadas na véspera da cirurgia;
  • Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer, inclusive diuréticos;
  • Evitar todo e qualquer medicamento à base de ácido acetilsalicílico (AAS, Aspirina, Melhoral, Bufferin) ou qualquer medicação contendo ervas (Arnica, GinkoBiloba, etc.), com efeito anticoagulante pelo menos 15 dias antes da cirurgia. Evitar também o uso de anti-inflamatórios. Dipirona e Paracetamol podem ser usados em caso de dor;
  • Evite fumar;
  • Evite exposição solar;
  • Faça drenagem linfática para eliminar impurezas.

Agende uma sessão pelo what's up 981818384



www.fisiobeautypilates.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário