quinta-feira, 19 de outubro de 2017

A consciência corporal muda a consciência mental




A minha proposta é a seguinte: Vamos jogar uma pedrinha nesse lago corporal e deixar que toda essa energia parada se transforme em movimento consciente?

Consciência corporal é a maneira como percebemos o nosso corpo. Consciência mental é a maneira como percebemos a nossa mente. O que elas têm em comum? A nossa maior riqueza, a saúde! Joseph Pilates disse: “Maximize seu potencial emocional e mental”.  Vamos lá?!

Que atividade você gostaria de fazer e qual a importância de uma atividade física?
Qual o valor da sua saúde e quais são seus objetivos pessoais em relação a sua saúde?

Devemos ter disciplina para motivarmos as mudanças em nossas vidas. Precisamos nos mover, pois sem o movimento, seremos infelizes! Que tal sair da sua zona de conforto? Muitos são os exemplos de superação, como cadeirantes que jogam basquete. Isso prova que a incapacidade física pode ser superada a partir de uma mudança do estado mental. As limitações existem, mas podemos maximizar nossas participações e fazer coisas que irão nos surpreender.

Tenho alunos que praticam Pilates com limitações físicas, mas se dedicam cada vez mais, pois maximizaram seu potencial… e tudo começa na mente! Posso dizer que respiro mal, que tenho má postura ou que tenho dor crônica. Como melhorar tudo isso? Temos que nos enxergar como um todo e acreditar que podemos!

Os profissionais de Pilates são orientados a olhar seus alunos globalmente e com certeza, poderão ajudar no processo de superação de corpo, mente e espírito. O nosso corpo é o nosso templo sagrado! Quando agradecemos ao corpo, ele nos agradece! Ele é sábio e pode ser transformado por meio da atenção as nossas sensações, promovendo a ampliação da percepção e da consciência corporal, pois todos nós temos essa capacidade.

A maioria dos exercícios de Pilates desafiam a estabilidade corporal, que representa o controle do nosso movimento. Os equipamentos foram criados por Joseph Pilates exatamente para auxiliar na execução dos movimentos, em diferentes posições.

Fonte: Revista mais que Pilates

Agende uma aula experimental pelo what's up 981818384!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário