Fisioterapia Integrativa Ortomolecular com Bioressonância Quântica, Ozonioterapia, Detox Frequencial, Alimentação Ortomolecular. Atendimentos presenciais e consultas on-line. Dra. Miriam Janaína Crefito 127.632-F Contatos via Whats'up 51 98181-8384
quinta-feira, 2 de novembro de 2017
PILATES E DOR CRÔNICA
A dor foi o motivo mais importante e decisivo para o desenvolvimento da arte de curar e com certeza influenciou Joseph Pilates no desenvolvimento da Contrologia.
Atualmente, no Brasil, estima-se que 60 milhões de brasileiros têm algum tipo de dor crônica. Entre os homens, 20% têm o problema. Entre as mulheres, 34%.
Entre as principais causas estão:
- dores da coluna vertebral 41,2%;
- dores de cabeça e enxaqueca 31,2%;
- ansiedade e distúrbios emocionais 24,9%;
- depressão 19,2%;
- artrite 12,6%;
- reumatismo 10,6%;
- fibromialgia 7,3%.
É certo que o instrutor de Pilates deve compreender o fenômeno da dor crônica para escolher os próximos exercícios com critério e bom senso.
Uma em cada cinco pessoas sofre de dor crônica segundo a Associação Internacional para o Estudo da Dor (IASP).
O instrutor de Pilates enfrenta diariamente alunos com dor e necessita avaliar com bom senso e conhecimento, o que de fato representa a dor a que seu aluno se refere.
Pilates não funciona como pronto socorro para o tratamento de dor aguda… Assim, casos agudos, devem ser encaminhados para o diagnóstico preciso e tratamento médico adequado.
Já alunos com dor crônica podem se beneficiar de um seleção adequada de exercícios de Pilates. Mas qual a definição de dor crônica?
- A Dor crônica é episódica ou persistente com duração e intensidade capaz de afetar adversamente a função ou o bem estar;
- A Dor crônica é um fenômeno com múltiplos componentes capaz de provocar um impacto em determinada pessoa do ponto de vista físico, funcional e psicológico;
- A dor crônica provoca interferência nas atividades da vida diária, levando a pessoa a ter comportamento mais irritável e diminuição do limiar de tolerância emocional.
O sistema nervoso desenvolve uma realimentação e a dor crônica se torna uma doença em si mesmo. Isto acontece em cerca de 10% das condições tumorais, inflamatórias, infecciosas e pós-operatórias onde a dor persiste por meses ou anos.
Fique atento ao diagnóstico médico de seu aluno e sempre associe a seleção e execução do próximo exercício a uma avaliação funcional criteriosa nos casos com dor crônica e recorrente!
Agende uma aula experimental pelo what's up 981818384
www.fisiobeautypilates.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário