A discopatia lombar é uma das principais causas de dor e incapacidade na população economicamente ativa; deteriorando a qualidade de vida de quem a sofre.
Apresentação do caso: Paciente do sexo masculino, 26 anos, nacionalidade salvadorenha, com história de dor lombar há 11 meses. No momento da consulta, apresentava história de duas internações hospitalares e múltiplas consultas com neurocirurgião e fisiatra. O paciente foi tratado com ozônio na concentração de 20 mcg e volume de 10 ml para cada infiltração. Foram administradas 12 sessões de ozônio paravertebral (as primeiras 5 sessões em dias contínuos, depois em dias alternados) e 12 sessões peridurais (uma a cada 5 dias). A evolução foi acompanhada por meio da escala de dor VAS e pela avaliação clínica. Os resultados foram a recuperação progressiva e total do dano motor e sensorial da raiz L5. Na sexta sessão o paciente estava sem sintomas (dor e parestesia). Com o início precoce da prática de exercícios físicos, a parte motora afetada se recuperou, sem sequelas à deambulação.
González Benavides, Carlos. (2015). Manejo de la hernia discal lumbar con ozonoterapia paravertebral y epidural: reporte de un caso. Revista Española de Ozonoterapia. Vol. 5, nº 1, pp. 33-38.
Para saber mais sobre o tratamento entre em contato pelo what's up 51 98181-8384
Nenhum comentário:
Postar um comentário