Aplicação da ozonioterapia na Síndrome do Túnel do Carpo - Relato de Caso
A síndrome do túnel do carpo, também chamada de síndrome do túnel carpal, é uma doença causada pela compressão do nervo mediano, responsável pela inervação da região externa da mão.
Qualquer alteração que cause uma diminuição do espaço dentro do túnel do carpo pode levar à compressão do nervo mediano causando os sintomas típicos da síndrome do túnel do carpo.
Na maioria das vezes essa compressão do nervo mediano se dá por inflamação e inchaço das estruturas no interior do túnel carpal, como os tendões. Acúmulo de substâncias como proteínas ou sangue também causam aumento da pressão dentro do túnel.
A síndrome do túnel do carpo é uma condição razoavelmente comum, acometendo cerca de 1 a 5% da população. A doença é mais comum em mulheres, principalmente nas obesas.
Conhecemos vários fatores de risco para a síndrome, porém em muitos casos não conseguimos identificar a causa exata. Sabemos que trabalhos que requerem movimentos repetitivos, que induzem flexões e/ou extensões prolongadas ou que imponham pressão sobre mãos e punhos, aumentam os risco de inchaço dos tendões favorecendo o pinçamento do nervo mediano.
A paciente em questão é uma mulher jovem e trabalha 8 horas por dia na frente do computador, com digitação que pioram os sintomas de dor grave.
Já havia realizado fisioterapia convencional em outra Clinica, sem melhora do quadro. Como ultima alternativa antes de recorrer a cirurgia procura a ozonioterapia.
Logo após a primeira aplicação local paciente já relatou melhora de 90% na dor e na função. Foram realizadas 10 sessões 2x por semana.
Quer saber como a ozonioterapia pode te ajudar?
Entre em contato pelo what's up 51 98181-8384
Nenhum comentário:
Postar um comentário