quinta-feira, 22 de abril de 2021

Ozonioterapia aliada à Fisioterapia Convencional - Relato de Caso




A #ozonioterapia aliada à fisioterapia convencional, acelera e muito os resultados. Como no caso da paciente Mikaella que estava com um grave derrame articular e um grande edema no joelho.

Apesar da paciente não ter vindo em busca da ozonioterapia, eu sugeri aliar ao tratamento devido ao grave derrame articular que estava limitando gravemente a funcionalidade da paciente, tanto que a mesma precisou ficar afastada do trabalho.

Minha conduta no tratamento foi a seguinte:

As sessões ocorreram na sua maioria, 3x por semana. Nas 2 primeiras semanas o foco foi diminuir o grave edema e derrame articular e a dor. Realizei eletroacupuntura na região 20 à 35 minutos, ultrassom pulsado, e aplicação de ozônio subcutâneo com massagem. A paciente foi orientada a fazer crioterapia domiciliar sem limites por pelo menos 30 minutos de aplicação em cada uma.

Na terceira semana de tratamento, o edema e a dor já havia diminuído consideravelmente, então entrei com alongamento de isquiotibiais e adutores (paciente apresenta desvio de joelhos em valgo).

Na quarta semana foi acrescentado 10 minutos de fortalecimento de quadríceps com eletroestimulação com exercícios dentro do estudio de pilates no aparelho reformer. Trabalhamos também glúteos pois são potentes estabilizadores de joelho. Acrescentamos aos alongamentos musculatura da planta dos pés e panturrilhas.

Quer fazer também uma fisioterapia de qualidade aliada à ozonioterapia? Entre em contato pelo what's up e saiba mais.

Entre em contato pelo what's up 51 98181-8384 e agende a sua avaliação! 

 www.fisiobeautypilates.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário