terça-feira, 13 de abril de 2021

Dor nas Costas, saiba como o RPG Reeducação Postural Global pode resolver de forma duradoura!


Dor nas Costas: Saiba como o tratamento com RPG Reeducação Postural Global pode resolver o seu problema de forma duradoura!

O RPG Reeducação Postura Global baseia-se na técnica francesa de tratamento do corpo através da avaliação das cadeias musculares.

Desenvolveu-se na França e ficou conhecida por um tempo como anti-ginástica. 

Antes de iniciar o tratamento realizamos uma avaliação postural completa, cefalo-caudal, dos pés à cabeça. A ideia é que alterações nos pés por exemplo, pode causar entre outras, variando de individuo para individuo, alterações na cervical etc. Tem por base as cadeias musculares, onde um músculo se encontra conectado ao outro pelas fáscias que recobrem os músculos e formam verdadeiras teias interconectadas entre si. Por isso, uma alteração na pisada por exemplo, pode alterar a rotação dos joelhos, da pelve, coluna e assim por diante. Como o efeito dominó.

Além disso, manter uma má postura como ficar muito tempo sentado com a coluna torta no sofá, na frente do computador e celular pode causar encurtamentos musculares específicos que alteram toda uma cadeia muscular.

Exatamente por ter essa visão global da anatomia humana, os resultados obtidos através do RPG são efetivos e duradouros, pois tratam a causa do problema.

Durante a sessão são realizados alongamentos, fortalecimentos de grupos musculares específicos que na maioria das vezes são negligenciados por outros profissionais.

O olhar diferenciado de um fisioterapeuta experiente faz toda a diferença no sucesso do tratamento. 

A frequência das sessões depende de cada caso, devendo ser avaliado individualmente. A sessão é realizada de forma totalmente personalizada, paciente e fisioterapeuta, pois a necessidade muda a cada sessão e o toque e feedback tátil é fundamental para a consciência corporal do paciente.

Agende seu horário pelo What's up 51 98181-8384



Agende uma sessão pelo Whats 51 98181-8384 www.fisiobeautypilates.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário